Sobre a condição de "ser humano"....

O ser humano é o capaz de voar sem ter asas; é capaz de ficar horas em baixo d'água sem ter a respiração adequada para tal; é capaz de correr mais do que um leopardo sem ter o corpo desenvolvido para tal prática...

A ciência evoluiu de maneira tão rápida, ambiciosa e aperfeiçoante (não sei se é bem este o termo) que conseguiu fazer este ser - o humano - superar suas condições orgânicas e se colocar no topo de tudo à ponto de até mesmo a natureza estar em grande parte sob seu controle...

O desenvolvimento da sociedade humana em suas mais diversas regiões, nas suas mais diversas histórias e com seus mais diversos protagonistas se mostra acima de qualquer outra até agora conhecida e ainda desenfreada, afinal, o ser humano talvez apenas pare de fazer ciência e se desenvolver quando não mais tiver algo para responder. E enquanto pensar ele encontrará algo que o intriga.

A pergunta que não me cala, até o momento é:

"Até onde o conceito de "ser humano" vai acompanhar nossa espécie numa evolução que se mostra sem fronteiras?"

A condição de "ser humano" por muito é empecilho para a evolução e por muito se mostra sendo dificultosa.

Nossa evolução não tem limites, mas os conceitos talvez tenham....

AyA
Enviado por AyA em 16/08/2012
Reeditado em 16/08/2012
Código do texto: T3834022
Classificação de conteúdo: seguro