DEFINIÇÕES

O tempo – Rápido demais e impreciso

Vida – Bela e perigosa, mas porque tantas reentrâncias?

Amor – Pouco pra tantos sonhos. Amor - O mais lúdico dos sentimentos. todavia exige doação para que se consume.

Carinho – Nunca tive o suficiente! Nunca dei o que devia.

Compreensão – Faltou tentar mais.

Dinheiro – Quanto tempo perdido atrás dele! Quanto ainda perderei?

Beijos – A certeza de que não dei todos que queria. Recebi menos que esperava.

Perdão – Só vem quando sabemos perdoar.

Sorte – Sempre achei que não gosta de mim.

Mulheres – Desejo, consumação e mistério

EU - Nunca soube quem sou, porque nunca me achei

Pátria – Amei-a com indignação.

Política – Atividade de vermes. Exige patriotismo, porém quando se tem não se é mais politico.

Trabalho – Nunca cessa. Um vício , uma desculpa para os questionamentos da vida.

Loucura – Todas. Faltou ousar, adentrar desconhecidos, cavar nas trincheiras do insondável.

Medo – Uma teia que nos prende avida toda. Porém a aranha não existe e nunca vem nos engolir.

Sexo – A melhor das sensações. Válvula de escape. Equilíbrio. Poder. Às vezes, amor.

Bebida – Tomei uns bons tragos. Nunca me embebedei, entretanto. Abriu-me as portas das percepções.

Ódio – Mola da ambição e do egoísmo – Embarquei nessa, mais que seria necessário.

Ambição – Mãe de todas as culpas (Das minhas)

Filosofia de vida – Viver simples e sabiamente. (A vida é simples). Simplesmente viver é ser sábio, basta isso.

Religião – Somos a água que evapora e que cai em forma de chuva. Deus é o mar. A religião o rio. Mas podemos cair diretamente ao mar, sem precisar de correr nos rios.

Amor - Sem ele, nunca nos achamos. Com ele nos perdemos.

Amizade – A real ví nos olhos do meu cão. Todas as outras foram marcadas por algum interesse ou fruto da boa educação.

Tristeza – Visitou-me algumas vezes, embora nunca liguei pra ela.

Solidão – Nunca senti. Eu a bebi como se fosse um absinto. Porta das grandes inspirações.

Noite – Um teia tecida pelo silencio que cobre as almas de paz ou inquietação.

Chuva - Benção, vida e fecundação

Natureza – Mãe generosa. Regaço dos espíritos. Alma do criador.

Passatempo – Poesia de todos os tipos e estilos.

Alma- Cipoal de desejos. Vento que nunca se acalma.

Poesia - Fingir que se é, quando de fato és.

Morte - Mistério. Fim e começo de algum outro caminho.

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 19/08/2012
Reeditado em 06/09/2015
Código do texto: T3838264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.