Entre o orgulho, o perdão e o amor

Não entendo até hoje como algumas pessoas dizem que o orgulho pode trazer algum crescimento, gostaria que me explicassem e tivessem no mínimo bons argumentos, pois tudo que vi do orgulho até hoje só trouxe desunião e perda. Certamente é também o orgulho que manobra a forma intelectual de alguns que criticam tudo e todos, mas não são críticos de si mesmos, e para ser um bom crítico é preciso antes de tudo se autocriticar. Talvez isso explique porque a dificuldade de perdoar das pessoas orgulhosas, pois antes já partem da negação, do um argumento em que se definem corretos, então, não se olha o outro lado, e esquecem eles que Perdoar é muito melhor do que guerrear, e que o orgulho falado e vindo de uma razão não crítica é como algodão doce em boca de criança. Certamente precisam aprender a amar mais, muito mais do que apenas pensaram que aquilo que sentem é amor, pois, um lugar onde não se aceita o perdão, é um lugar onde não existe amor, e certamente tem-se muitos cegos que veem, muitos surdos que falam e muitos mudos dos que ouvem. Hoje é tempo de perdoar mais, amar mais, e julgar e condenar menos.

TAS
Enviado por TAS em 21/08/2012
Reeditado em 24/09/2012
Código do texto: T3841499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.