SOU ASSIM!


 
 
 
                                     Inspirado num depoimento da Clarice Lispector, fiquei impressionado com algumas coincidências de nossas  personalidades (no aspecto emocional).  Vou então, como ela fez, enumerar rapidamente como sou realmente.  Sou muito irritável e me parece que isso é genético. Com raiva, sei ferir as pessoas com profundidade, vou fundo... Logo me arrependo e tenho facilidade para perdoar os maiores crimes, vamos dizer assim. Esqueço totalmente o bem que faço às pessoas. Não consigo me apegar aos bens materiais e não sei punir ninguém. Detesto violência física. Sou quase incapaz de matar uma formiga.  Meus dois maiores anseios: que a humanidade fosse realmente boa e que eu pudesse encontrar quem tivesse a capacidade de me entender. Uma pessoa que sempre me dissesse, nos meus momentos de dúvida, me apaziguando: - " Fica tranquilo". Com certeza, seria feliz se realizadas essas duas condições.


                  Nota:  Meus bons amigos e amigas têm me pedido para não abandonar o Recanto das Letras. Eles sentiram essa minha intenção. Difícil não atender o apelo de quem gosta da gente. Não sairei, mas ficarei ausente, por motivos profissionais, por um tempinho que espero seja rápido.
                   Sartre, o pai do existencialismo, dizia que o mais importante para o homem era ser autêntico. Este o motivo porque, com certa coragem, me exponho e digo como sou realmente, procurando a transparência e a autenticidade. Fiquei feliz com esse ato de coragem e por ter sido cem por cento verdadeiro. E já acrescentei no meu perfil esse dado novo.
                        Até a volta, queridos amigos e amigas!