CHICO TRINDADE TEM O REFORÇO DE LINDOLFO DIAS NAS ELEIÇÕES




Fanático pelo poder Chico Trindade percorre o município de Boqueirão da Caatinga incansavelmente. A disputa acirrada o deixa insone. Passa as madrugadas a elaborar planejamentos eletivos. Seu sonho é ocupar o trono municipal mais uma vez. Sentarei na cadeira de prefeito e de lá nunca mais sairei.
Escolherá como vice um ex-prefeito de destaque, o Sr. Lindolfo Dias, um homem de bons préstimos, estimado pela população.
Chico sobe no palanque improvisado e proclama: “Se hoje eu tou aqui, minha gente, tentando mandar nessa cidade, é por causa da bondade deste homem aqui”. Sacode violentamente o ombro de Lindolfo. Vocês vão votar em mim o no Lindolfo Dias. Por que se das outras vezes eu fui um bom prefeito o Linfolfo Dias foi melhor. Este homem botou tudo nesta cidade. Lindolfo Dias foi o melhor prefeito que Boqueirão da Caatinga já conheceu. Lindolfo é homem pra tudo: Lindolfo Dias na saúde, Lindolfo Dias na educação... Lindolfo deu terra pros homens trabalhar. Lindolfo deu enxada, Lindolfo deu pá, Lindolfo deu picareta. Se as mulheres de Boqueirão hoje tem alguma coisa foi tudo que Lindolfo deu.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 27/08/2012
Reeditado em 27/08/2012
Código do texto: T3851698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.