Desabafo de um Cidadão.

Estou de saco cheio de tanta bandidagem nesse Brasil, tanta calhordice disfarçada em bons moços e boas palavras, vazias e sem sentido. Estou cansado de esperar melhoras que nunca vem, enquanto isso, seres humanos apodrecem em vida, morrem de fome, morrem com falta de instrução, morrem por falta de opção, desesperançados e tristes, perdidos em si próprios.

Enquanto isso os senhores do poder, aqueles filhos de uma puta, que nós mesmos colocamos como protetores de nossos direitos, acabam por zombar de toda a desgraça humana, de toda a degradação da sociedade. Em períodos de eleições, arvoram-se em ser amigos do povo, lançam sorrisos, abraços e apertos de mão, na busca de conquistar a qualquer preço o valioso voto, que o alçara novamente a voos mais altos e que enfim os manterá imunes de tudo e longe do populacho que só lhes servem de quatro em quatro anos, quando eles novamente descem de seus pedestais e novamente voltam a trafegar próximo as desgraças dos vil mortais.

Tenho sentido tanto nojo, tem me feito tanto mal, tudo isso, que por vezes tenho vontade de morrer, vontade de sumir, para não ter que ver as coisas ficarem pior do que já estão, porem me lembro que morrer, é deixar para os abutres, o caminho mais livre, é ser mais uma voz a calar para as suas injustiças sociais, desta feita, ao pensar assim a força volta a mim e a vontade de lutar se refaz, por isso é que venho lhes dizer, não desistam, saiam da inanição e vamos unir nossas forças contra essa corja que só nos espolia, que só nos maltrata, que acaba com as esperanças de nossas crianças e mata mais rápido nossos velhos. Vamos unir nossas forças e fazer de nossas vozes uma só, pois afinal de contas eles são poucos e nós somos o povo, nós é que verdadeiramente somos e representamos a querida e amada nação brasileira.

Tony Monteiro
Enviado por Tony Monteiro em 29/08/2012
Reeditado em 30/08/2012
Código do texto: T3855041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.