UM PASSO QUE SE DEU NO DESERTO....


     É sempre muito dificil escrever sobre os enganos. A vida é cheia deles. Despencam sobre nós e nos fazem enregelar de um momento para o outro, porque não podemos nos conformar de termos sido nós a cometê-los... e por aí vamos na vida, aos tropeções, nos enganando de caminho - e aprendendo muito com estes enganos. As letras ficam disformes, e aquelas que escrevemos um dia se tornam mera fantasia que a imaginação pródiga fez tomar forma, com o fermento da visão e da percepção metamorfoseadas pela então pura intenção que havia em nossos corações.

     O quanto a vida nos reserva de surpresas ao conscientizarmos esses enganos, que na realidade, eram engodos... do marco que estabelecemos como ponto de partida para uma nova vida, se olharmos para trás, verificamos que tudo era somente  uma legião de fantasmas cujo único interesse era o bem estar  de si mesmos. Reunidos sob os mesmos traços fisionômicos e uma mesma alma, esses fantasmas nada mais queriam do que a autoglorificação, comprovadamente atestada pelos louvores ao que é banal, vulgar, mas belo - e pela beleza, os fracos vendem sua alma... como se vende a mocinha ingênua (?)  aos oportunistas de ocasião - o mesmo peso, a mesma medida...

     A vida é feita disso e aqueles que não embarcaram na caminhada, que Deus os abençoe,  porque do deserto só se espera a sede .... o oásis prometido  é quimera e  sempre será....

     Não se lamenta o que se perdeu. Lamenta-se somente o tempo que se perdeu  - e não é o caso do principezinho que perdeu seu tempo para tornar o objeto de seu sentimento importante. Lamenta-se o tempo que se perdeu em adornar uma casca - que só agora  se sabe, podre - com as luzes dos céus.


    
(Direitos autorais reservados).
Imagem: Super beautiful photos (fb)