"Os saudáveis de uma sociedade doente..."

Eu vejo muita gente que se orgulha de ser alguém bem ajustado socialmente, nos padrões esperados que uma pessoa "deve ter" para ser bem sucedido na atual sociedade em que vivemos...

São pessoas que pensam o que "se deve pensar", fazem "o que se deve fazer", são manipuláveis por instituições religiosas, politicas e demais meios de manipulação do ser social...

Pessoas que se orgulham de seu carro de luxo, de sua casa grande, de poder sair toda sexta feira a noite e festar, encher a cara ou chegar em casa e poder ligar sua grande televisão - a caixinha da vida - e se distrair.... Pessoas que trabalham vezes muito, vezes pouco, mas que se orgulham de ter dinheiro e que moldam suas vidas de acordo com o que vêem, que ouvem falar, que vivem de acordo com o que a sociedade lhe ensina que é uma "boa vida"...

Uma vida normal, de pessoas que acham que pensar é coisa para filósofo, que acham frases bem elaboradas são chatas, que acham que ler livros é coisa de gente "nerd", que se recusam a discutir política por que acham chato, que se recusam a discutir religião, que odeiam musicas criticas e Mpb, mas não dispensam um show do Michel Teló ....

Uma vida de seres que não pensam por si... Por que estas pessoas apenas pensam que pensam quando, na verdade, pensam o que querem que elas pensem...

Essas pessoas se orgulham de estar bem ajustados aos padrões sociais de uma pessoa entre várias outras que seguem uma imensa linha de pessoas iguais... Esperadas assim e desejadas assim...

Isto, na opinião destas pessoas é estar "saudável" à sociedade, afinal, não tem o que temer, afinal, estão fazendo tudo certinho...

Ou será que não temem por não conhecerem o que temer?

Ou será que não temem por achar que é coisa de filósofo pensar?

Ou será que não temem por achar chato certas coisas que lhe permitiriam perceber no que esta metido quando se diz respeito ao mundo?

Muita gente hoje não percebe as coisas por simplesmente a sociedade ensinar que aquilo que lhes permitira perceber é "coisa chata" de se ler/ver...

Estas pessoas são criadas em padrões que as tornam cegas "voluntariamente"; padrões onde estar bem de vida significa estar a mercê de um lobo que não, afinal, perceber este lobo é tratado como "algo chato" por necessitar esforço intelectual.

E quando assim estão, ouço dizerem-me que isto é estar "saudável" à sociedade...

Engraçado, não vejo como pode ser demonstração de saúde estar ajustado à uma sociedade doente...

Preciso rir para não chorar...

Acho que falta saúde na mente de muita gente hoje em dia...

Precisamos mais médicos...

Isto é um problemão!

AyA
Enviado por AyA em 08/09/2012
Reeditado em 08/09/2012
Código do texto: T3871038
Classificação de conteúdo: seguro