Arte Circense

Hoje a noite fui ao circo e me comovi pelo trabalho dos artistas, toda a estrutura toda a disciplina e amor pelo que fazem. É um trabalho árduo e imprevisível, passando muitas vezes por dificuldades financeira, problemas com os equipamentos, uma má educação (aprendizagem escolar) dos filhos, e mesmo assim deixar o amor pela arte falar mais alto.

Porém me coloco no lugar desses atores querendo saber o que eles devem pensar ao ver no picadeiro uma enorme plateia de 30 pessoas. A sociedade não da mais o devido valor ao circo, se é um circo grande não vai por não ter dinheiro mas para comprar duas caixas de cerveja no fim de semana ele tem, se é circo pequeno não vai porque não presta e assim deixa a oportunidade de se alegrar passar, e assim tira muitas vezes o sonho daqueles atores que se não fazem um serviço excepcional é por falta de oportunidade, falta essa que pode apagar a paixão pelo circo e pensar mais no bem de sua família e no conforto de um lar, deixando inúmeras crianças sem sorrisos.

Porém escutei uma coisa muito sabia "Enquanto no mundo atual as comedias estão cheias de sexo, violência e desrespeito o circo manteve sua dignidade em prol das crianças para as quais o circo foi criado."

Será que não esta na hora de revermos nossos conceitos e nos dar a chance de sermos felizes novamente?

Ass. Queops de Almeida