O Mar de Pernambuco
                                                      
O mar de Pernambuco é belo por natureza. O seu esplendor, traduzido no verde-esmeralda, é apreciado logo na chegada. As águas mornas de Boa Viagem e a sombra dos coqueirais em Olinda revelam a alegria do viver. A caminhada no calçadão é salutar, enquanto a água de coco refresca e equilibra a temperatura do corpo.

Num clima agradável e harmonioso é bom estar em Enseada dos Corais e Calhetas. As areias molhadas pelas ondas que quebram na praia dão uma sensação de bem-estar que invade a alma e faz bem ao coração.

O aroma da brisa das manhãs remete às lembranças do passado, enquanto as estrelas do céu e do mar encantam a praia de Porto de Galinhas. O Forte Orange em Itamaracá, o peixe-boi marinho, o passeio e a travessia de barco até Coroa do Avião trazem paz e a tranquilidade das tardes inesquecíveis. O descanso na rede de dormir equilibra e dá uma sensação agradável de encontro com a felicidade.

A saudosa maria-farinha corre e esconde-se em suas tocas nas areias quentes. O entardecer em Mangue Seco, a casa na praia e a beleza do pescador em sua jangada na linha do horizonte são motivos de reflexões.

A natureza nos deu um presente de encantamento e sonhos transformados em realidade. O amor e a paixão fazem do litoral de Pernambuco um verdadeiro tesouro dos corações.
 
 
(Imagem: acervo do autor - Calhetas - PE)
Gleidson Melo
Enviado por Gleidson Melo em 11/09/2012
Reeditado em 10/01/2014
Código do texto: T3877427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.