Confissões de Um Ateu

Estou cansado de ser eu.

Cansado da minha podridão de permitir que você sofra por mim, só por medo do que as pessoas vão dizer.

Me odeio por não incluir você na minha vida por questões sociais, culturais, por medo mesmo da critica.

Odeio saber que te mandei ir embora mesmo sabendo que você era o único que me segurava quando eu caia.

Odeio-me mais ainda por me relacionar com as pessoas erradas, por ter essa pressa que só me faz ter coisas imperfeitas, odeio não ter aproveitado mais a minha vida com as pessoas que já foram embora.

Fiz trocas erradas... Troquei as pessoas que me amavam por pessoas fúteis... E ainda tenho feito isto. Não sei quando vou aprender.

Estou doente. Estou sofrendo do coração.

Tenho medos terríveis em mim, às vezes sinto-me como aquele menino de seis anos que sonhava com um mundo totalmente oposto do que realmente é.

Eu sofro muito por sonhar demais, por acreditar demais nas pessoas, e sofro mais ainda quando já não posso mais acreditar.

Espero que um dia todas as minhas respostas sejam esclarecidas por você.

Espero que um dia eu possa ter uma família que eu mesmo constitua. Um lugar que eu possa chama de lar.

Passo o dia todo com aquela ferradura tentando ser forte, ignorando todos os que querem me ver mal, ignorando tudo. Mas às vezes meu escudo falha e caio outra vez.

Tenho o terrível defeito de amar pessoas erradas.

Hoje já nem sei se sinto amor por alguém, meu coração está desesperado, precisando de alguém que mude minha vida.

Preciso me encontrar com você hoje.

Farei uma oração coisa que é raríssima eu fazer.

Então por favor, Meu Deus, me livre de todo o mal e de todos aqueles que querem me ver dentro de uma lata de lixo.

Tire de mim esse medo. Dê-me confiança para continuar e ser bem mais do que eu mesmo sei que posso ser.

Deus, se você está me ouvindo agora coloque seus braços e mim e retire toda minha dor, todo medo que habita minha alma aflita e jovem.

Faça das minhas lágrimas aprendizados eternos

Tire a minha aflição e me dê à graça de sua tranquilidade. Me de toda a sua paz!

Me de criatividade em dias em que parecerá não haver mais luz.

Me de muita luz e amor para que eu possa lutar contra os meus inimigos.

Proteja mais a minha família e amigos do que a mim mesmo, eles são tudo tenho. Amo cada um deles com todas as suas individualidades.

Me permita usar o meu dom de escrever como uso coletivo para que todos, talvez se sintam mais esclarecidos a respeito de qualquer assunto.

Me aceite sempre como seu filho para que eu sempre possa me sentir em casa mesmo com as incertezas do mundo.

E não se esqueça de me amar, estou precisando muito.

Amém.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 16/09/2012
Reeditado em 16/09/2012
Código do texto: T3884160
Classificação de conteúdo: seguro