"Sobre a greve das I'es paranaenses..."

É engraçado ver pessoas dizendo que quando algum setor de nossa sociedade entra em greve as consequências não serão sentidas ...

Oras, pois posso dizer que de alguma maneira direta ou indiretamente você será atingido... Com mais ou menos intensidade...

Vivemos numa sociedade onde os vários setores são uma linha que entrelaçando com outras - outros setores - formam um tapete... É a proximidade das linhas e sua função no corpo todo que determina qual é aquela que faz tudo se desmanchar...

Mas, embora algumas tenham menos importância, sua ausência significa uma linha a menos na consistência no todo...

Então, como dizer que a ausência de uma função não nos atinge?

Como usar uma máscara de passividade?

Uma coisa é fato, estamos sim em um período de greve dos servidores técnicos em nossa faculdade...

E greve é AUSÊNCIA de trabalho, para aqueles que ainda não conseguiram compreender...

É AUSÊNCIA de um dos setores de trabalho da nossa faculdade...

É AUSÊNCIA das pessoas que fazem o trabalho base para que o dos nossos docentes possa ser exercido nas devidas condições e até mesmo para que nós desempenhamos a nossa nas condições corretas também...

Então, como dizer que é uma luta que não é nossa?

Além do mais, para os que já se esqueceram... Eles são humanos explorados!

Nós também não somos por acaso!? Qual a nossa diferença para minimiza-los, desprezá-los e não dá-los o devido valor a ponto de simplesmente fingir que não tem uma greve, que eles não existem, que a situação pode ser tratada com passividade!?

Pois bem minha gente...

Acredito eu que uma coisa se liga a outra...

A única coisa que não consigo em conformar é com a ligação das palavras descaso, passividade e ignorância...

Perdão aos que ofendo.

AyA
Enviado por AyA em 17/09/2012
Código do texto: T3886536
Classificação de conteúdo: seguro