Roberta

Garota linda de lábios secos. Mesmo com um perfume tão suave, consegue nos ferir com seus espinhos, traduzidos aqui como palavras. Faz questão de machucar e como machuca bem, fere os outros com arrogância, apontando defeitos, sendo grossa e estúpida, mas não se esqueça do quanto destrói a si mesma também.

De onde surge esse rancor bela moça? Vives da raiva por opção, ou és apenas uma reflexão do passado? Sei que sente graça em nos tratar como inferiores, mas você também tem seus defeitos. Se olhe no espelho, e tente engolir o reflexo de quem você vê. Trate ele do mesmo jeito que sempre tratou aos outros. Mas infelizmente, escorpião não pica a si mesmo. Seu veneno é exclusivamente dedicado aos outros. E como arde quando o mesmo chega ao nosso coração. Não queira se ver no espelho do 'self'. O veneno é mais forte do que você pensa.

Essa sua parte má de Roberta, é daquelas que ninguém escapa. Tudo está errado, você é errado, faça do meu jeito, eu mando, além do famoso ' joga na cara' todos seus defeitos. Aplausos! Você realmente conhece meus defeitos de cor, minhas incapacidades e tudo mais. É para isso que vive? Para fazer me sentir mal? Se for isso, saiba que faz direitinho, pois me magoa tanto, que ás vezes me pergunto se sou isso tudo que me diz ser... e se eu for, que droga de ser que sou.

Poderia aqui, fazer um belo texto. Pomposo, e brilhante. Dizer suas qualidades de inteligência, esforço e perfeccionismo. Dizer que és uma menina bela, e admirável. Não seria justo. Roberta é mulher forte. Roberta, é mulher que manda. Roberta é mulher que fere.

Fere bate, bate e fere.

Em sincronia, tento mudar o imudável. Talvez isso seja amizade. Se és boa de mais para não precisar de uma, te mostrarei que precisa. Se queres o mundo aos seus pés, lhe mostrarei que são os pequenos que fazem os grandes. Agora se queres ser o que é, me deixe para trás. Deixe-me longe disso, assim dói menos em mim. Se fores assim, se tornará apenas mais uma dessas que acham que mandam no mundo.... pena que não mandará no coração de ninguém, pois sempre te veram como a Dama de Gelo Roberta.

Triste não acha?

Te faço um único pedido, não me destrua novamente, não pelo texto. Apenas o guarde, nessa parte fria que se chama coração. Leia ele, como o 'self' que nunca foi capaz de ver. Essa é minha pequena dose de veneno dedicado a você. E para finalizar o texto, termino com uma frase:

'' Me feres, como nunca. Minhas mãos, podem até estarem rodeadas de sangue, mas depois, sei que valeras a pena. Valerá cada segundo ter você ao meu lado, rosa vermelha.''

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 19/09/2012
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T3889631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.