22 anos de casados

Hoje, 22 anos de casado. Sou tentado, quase “comercialmente” a dizer “...22 anos de casado, uma vida, uma existência...”, mas na verdade devo bradar: Vinte e dois anos de casado, quatro vidas e múltiplas existências. Eu, minha querida e amada esposa que é você Cris, e dois tesouros, dois prêmios, dois desafios, duas responsabilidades, dois complementos e suplementos, dois elementos que não fins em si próprios e nem fim em nós próprios, mas seres que socialmente devem ser meios no fim maior de um social de viver, enfim dois filhos.

Hoje, início da primavera, é também, a cada ano, o início de um novo ciclo humano de nosso relacionamento. Quatro vidas independentes, livres em si próprias, mas dependentes por efeito do Amor que as deve unir, não em dependência ou amarração e atrelamento, mas dependentes na liberdade maior do vínculo sincero de amor, comprometimento e respeito. Quatro vidas dependentes por afeto e ternura, por vontade e desafio, nunca por obrigação pequena porém por aspiração de um bem humano e por dedicação, afeição, doação e atenção.

Quatro vidas que únicas em si mesmas, se completam, se justificam, se somam, e se refazem humanamente, familiarmente e socialmente, na eternidade do momento presente. Cada instante experimentado nos prova a sinergia do compromisso maior, da vontade que agrega e do Amor, buscando jamais se perder na fraqueza frágil da esperança, mas se apoiando mutuamente e se transformando continuamente na necessidade do realizar o nosso viver, na realidade de transformar nosso ser e na transformação do simples realizar pela construção contínua do amor sincero em nossa plena doação pelo compromisso responsável do viver, em plenitude e em potencia humana na eternidade do contínuo presente.

Vinte dois anos de casado e uma certeza, a de que se necessário fosse recomeçaria tudo de novo, a certeza de que independente de tudo, e mais até por causa de tudo, valeu a pena ter vivido, realizado, construído, transformado, sofrido, superado, experimentado e encontrado felicidade nesta jornada, tendo ficado a clara certeza de que valeu a pena ter vivido esta experiência, e assim se pudesse voltar no tempo, eu novamente a realizaria.

Parabéns Cris pelos nossos 22 anos, e tenho a certeza que ao olhar para traz, vejo muito, muito mais motivos para regozijo do que para reclamações, senões ou resmungos.

Vinte e dois anos não é nada, muito menos ainda é tudo, é apenas um caminhar pela realização de uma família, de um casamento e de um Amor.

Beijos Cris.

Amo-te muito.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 22/09/2012
Código do texto: T3895439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.