A vida por um fiasco.

Observando as coisas como elas são na maioria das vezes se torna, mas simples do que imaginamos, portanto não é bem assim que colecionamos os bons conceitos de uma convivência razoavelmente agradável. Ser objetivo e não sofrer exige comprometimento em suas atitudes e respeito a seus valores. Às vezes encontramos a fórmula da felicidade nas simples coisas da vida aceleramos o nosso coração em apenas tomar um bom Sunday com uma amiga no início de um feriado prolongado quem sabe se fossemos menos exigente seriamos mais felizes.

As pessoas no geral precisam compreender que para encarar certos problemas é necessário saber que eles sempre existirão e na medida do possível devemos resolvê-los e não fugi deles, muitas vezes reclamamos dos problemas da vida, mas precisamos aprender pedir para Deus estratégias de como lidar com os tais. Os problemas da vida sempre existirão, pois o senhor Jesus deixou bem claro que no mundo teremos aflições.

Cada criatura é dotada de sentimentos, formados por caráter e estruturados por uma base familiar, portando a sociedade é composta por grupos de pessoas que se adaptam conforme aprendizagem dessa base, formulando indivíduos com bons comportamentos ou maus princípios, mas se cada um de nós dentro desde grupo olhasse sempre o lado bom das pessoas acredito que saberíamos amar mais um ao outro e a perdoar compartilhando momentos agradáveis, mas infelizmente a convivência com o nosso semelhante está se tornando cada vez mais difícil e isto leva - nos sentirmos arrogantes, interesseiros e carentes do nosso próprio eu.

Por essa e outras realidades devemos está atento naquilo que fazemos ou que deixamos de fazer para melhorar essa convivência social.

Na época que os valores eram respeitados as pessoas levavam a sério tudo o que fazia desde um simples falar até uma determinada ação, aquilo que hoje é liberal antigamente era zelado com muito cuidado embora fosse à coisa mais singela talvez insignificante aos olhos das pessoas.

Sentar na sala de estar com os pais e jogar fora uma boa conversa incentivavam os filhos aprender algo de valor como respeitar os mais velhos, pedir licença para passar, ceder o lugar no ônibus para o deficiente físico, gestantes e idosos, pedir a benção aos pais antes de dormir e após levantar, agradecer a Deus belo dia, pelo a comida, pela saúde e outros. Hoje os valores se perderam na modernização. Onde encontrar tão raros comportamentos que outrora fizeram uma sociedade melhor?

Se nada mais faz sentido e não constrói prazer é necessário o ser humano rever os conceitos e esforçar-se a ser melhor a cada dia, se cada pessoa fizesse sua parte a vida não estaria pelo um fiasco, pois todo dia morre gente, mas também nasce gente e essas novas vidas podem sim ser moldadas em uma formula especial.

Silvana Oliveira 2012.

SAVANAS
Enviado por SAVANAS em 25/09/2012
Código do texto: T3899937
Classificação de conteúdo: seguro