O ideal é ser feliz!

Ontem estacionei o carro em uma esquina. Pouco tempo depois, chegou um sr de uns 40 anos, aparência sofrida e roupas humildes. Junto dele, dois meninos, um aparentava ter 10 anos e o outro uns 7. Começaram a catar caixas de papelão, de repente o suposto pai rasgou uma caixa, fez um ‘’escudo e uma espada’’ começou a atacar os meninos, os três começaram a rir, correr e brincar, felicidade pura!

Sabe que felicidade é essa? A que eu, você e todo mundo procura enquanto nos matamos de trabalhar para ganhar dinheiro e sermos felizes. Precisamos repensar nossos objetivos, o que buscamos? Conforto, estabilidade, luxo? Ou simplesmente felicidade?

Não vou vender o discurso que dinheiro não traz felicidade, não concordo com isso, mas, a essência da felicidade, não tem nada a ver com dinheiro. Não dependemos de dinheiro para ser feliz, dependemos de dinheiro para comprar coisas que julgamos necessárias para nossa felicidade.

Conversar com os amigos, sorrir com os filhos, estar do lado da pessoa que amamos, nada disso tem preço, porque o dom da felicidade Deus deu gratuitamente a quem tem bom coração e sorriso aberto. Não podemos nos esquecer nunca, o ideal não é ser perfeito, bonito, luxuoso ou grandioso, o ideal é ser feliz!

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 26/09/2012
Código do texto: T3902201
Classificação de conteúdo: seguro