OCEANIA DE SENTIMENTOS.

Céu cinza, nuvens carregadas, exalando a maresia em uma cumplicidade ímpar, aconchegando-se umas nas outras.

Ondas fortes sendo formadas.

Oceania pulsando na sincronia do trajeto das ondas, banhando o sentimento desta arquitetura divina.

Diante do mar, inspiramos e expiramos. Ele acolhe e recolhe as nossas meditações, banhando o sentimento dos animais marinho, fazendo-nos perceber o elo entre os peixes e as águas cristalinas, regando a essência das florestas marinhas. Já os corais permeiam a beleza peculiar do mar.

Mas a beleza do céu, céu cinza, extrai das nuvens carregadas a sobriedade da atmosfera.

A mesma que recolhia naquele instante a certeza de que aquele ser, ali, diante do céu, céu cinza, contemplava o frescor da maresia.

Ondas fortes abraçavam a brisa.

Então, este ser percebe que quando o amor é estabelecido, é feito as pedras, que suportam as marés altas e baixas.

É feito o iodo que concentra a sua naturalidade. Compara ao sal que se acopla às ondas e ao ventre dos oceanos, em uma cumplicidade ímpar.

E percebe que quando vivenciamos um amor avassalador, entregamo-nos a uma oceania de sentimentos.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 26/09/2012
Código do texto: T3902575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.