" Nossa arma mais poderosa, o voto..."

‎"O voto é nossa arma mais poderosa"...

Até quando ainda?

Talvez só o tempo responda, afinal, n vejo a possibilidade de fazer previsões....

Apenas lamento que nossa arma mais poderosa - assim dita para realmente acreditarmos e, de fato, até o momento é - foi algo tão planejado para ser assim quanto a maioria das coisas que hoje em dia nos frustram, mesmo que diversas vezes indiretamente...

Enquanto isto, temos o direito e o poder do voto, da fila, do barulhinho, da barulheira das campanhas, da poluição com papéis, do abuso de alguns candidatos e todo aquele bla bla bla que muita gente já conhece....

A política muda tudo... Ao elegermos alguém que luta por nós, trabalhadores ele realmente tem esse poder... De melhorar nossas condições de trabalho, de melhorar nossos salários, de melhorar um par de coisas...

O candidato também pode melhorar a saúde, a educação e um conjunto de coisas que podem ser melhoradas, aprimoradas e até mesmo mudadas...

Que maravilha!

Meus olhos se enchem de felicidade!

Mas, no fim, não há político capaz de acabar com o ponto principal de toda a reprodução, afinal, a política em si é parte desta lógica reprodutiva toda...

Isto é, se é que eles mesmos sabem atacar este ponto crucial, afinal, o que mais tem é gente que acredita que atacar as extremidades do problema geral resolve as coisas...

Mas, é como dizem, temos o poder do voto, temos o poder de eleger quem tem o poder de dai permitir a muita gente reproduzir toda a lógica que faz o mundo ser uma porcaria de maneira mais aceitável...

O barulhinho da maquininha nos enche de sonhos ao mesmo tempo que irrita nossos ouvidos...

Me pergunto se este é o barulho de toda esta ironia...

AyA
Enviado por AyA em 07/10/2012
Código do texto: T3920573
Classificação de conteúdo: seguro