O poder da Criança em nós...um presente de Deus!

Me lembrei..., estava dormindo no paraiso, abraçada

por uma nuvem, de repente senti um friozinho nas costas, me incomodou o suficiente para que acordasse derepente, e sabe o que fiz...peguei um lençol e me cobri e cobri a nuvem que me abraçava, porque mesmo inconsciente e sonolenta, eu nos amava, e dormimos de novo em paz...não tive nunca medo de cair na

terra, e mesmo que caisse, tive coragem de subir aos céus apenas por

um momento abraçar e ser abraçada por uma nuvem, e ter a visão do

paraíso...e desde então...meus olhos vivem ao céu...e meus pés

aprenderam a andar nas nuvens aqui mesmo na terra!

E quando caio ao chão...olho para o céu, sorrio, me levanto e sigo em frente, tudo porque um dia...eu ousei ir ao céu ser abraçada por uma nuvem, sem medo de cair! Mas não desisto, um dia, voltarei de novo, enquanto isso, os dias são da terra, e as noites no céu! Pois sei que o mundo é incerto, mas também sei que o paraíso é mais perto ainda!

O tempo passa pelo meu corpo, não posso evitar, pois tenho o tempo suficiente para aqui estar, mas tenho aprendido neste tempo que a luta de um guerreiro esta não na guerra propriamente dita, mas no motivo, e ele esta visível na linha do meu olhar, nas escolhas que faço, não nas que fiz, pois elas me trouxeram até aqui, e o motivo sempre estará no horizonte do meu olhar, entre o céu e a terra, bem no meio, onde ambas se encontram, e somente poderei perceber se conservar minha alma criança, que esta sempre aprendendo, nunca esta só, tem alguem que cuida de mim, e tenho que aprender com quem esta no meu caminho, mas somente conseguirei se não tiver a visão pré-definida como alguns adultos possuem, porque o mal de crescer, é tomar para si a caixinha de Pandora, cada um quer ter a sua verdade, e quando percebem que adquiriram um presente ruim, não conseguem mais se desfazer dele, querem guardá-lo como todo adulto faz, conservando em caixas para passar á geração futura, mas o engraçado é que a maioria quer que fique intacta, passam para frente, desde que possam conservá-la sem que se possa mexer, apenas olhar, e é sempre uma criança que o recebe, e como toda criança, fica feliz, e ao mesmo tempo triste, porque não pode tocar, e como criança, simplesmente não liga, pois tem outros brinquedos para brincar, segue em frente, pois não entende o propósito de receber um presente sem poder brincar, descobrir formas e mais formas que sua imaginação puder criar para que se divirta, para ser feliz, e não liga se quebra, pois cada coisa tem seu propósito, ensina, o importante é o quanto aprendeu, pois ela sabe que tudo passa, e o engraçado é que nem se dá conta disso!

Sabe o que mais amo nas crianças, o poder que elas tem de ouvir e falar o que sentem, isso é um modo de aprender, crescer, entender, coisas que quando a maioria cresce, perde, pois ficam surdas e mudas!

Mas a caixinha está lá, bem conservadinha, para que sempre possam olhar, admirar, lembrar, tornar a esquecer e guardar de novo!

E todo adulto tem uma guardada, somente raros e poucos adultos hoje em dia, não possuem nada, pois doaram suas lembranças felizes, suas caixinhas para outros possam ser felizes também. E vão mais longe, pois não possuem nada que os sobrecarregue na caminhada, e ela se faz mais leve, livre e solta.

Escrevi isto hoje em comemoração ao dia das crianças, porque eu estava sentada na praça com meu filho, conversando e lembrando dos tempos em que eles aprontaram naquela praça, e olha que mesmo naquela época , eram poucas crianças que brincavam com eles, porque eles eram considerados crianças sem pai e nem mãe, porque brincavam livres naquela praça na chuva, á tarde, depois das aulas, jogavam bolas com dificuldades porque faziam barulho e estragavam a grama, subiam nas árvores, na areia, enquanto que a maioria das outras crianças, estavam em aulas de inglês, computação, ou qualquer outro curso que as fariam mais sábias e mais preparadas para o futuro delas, que com certeza as ensinariam a se defender melhor até delas mesmas, e ficarem sempre na defensiva, e o principal, superar tudo e á todos, mesmo que tenham que passar por cima delas mesmas. Medo é a palavra do futuro, e o resultado disso é a quantidade de habitações individuais, lindas, e vazias, onde nem mesmo que as habita as preenche!

E sentados na praça, sabe o que constatamos, o que nos deixou mais triste, não havia nenhuma criança brincando na praça! Nem hoje, que é o dia delas, e mesmo com tantos presentes ganhos, nenhuma saiu para brincar e compartilhar com outras crianças.

As crianças nascem aprendendo a combater seus medos, é natural nelas, elas tentam e tentam por mais que doa, e assim aprendem a andar, falar, comer, e nós adultos, que cuidamos delas, deveríamos incentivá-las a nunca desistir, mas o que vejo hoje, que me deixa triste, é que a maioria das pessoas estão matando nas crianças a coragem e incentivando o medo, porisso você vê por aí, adolescentes consumindo bebidas, drogas, e outros alucinógenos, mesmo disfarçados de remédio, não para combater o medo, mas para entrar em contato com eles!

Pois esqueceram como é sentir medo, e usam subterfúgios para que ele venha, e assim tenham a ilusão de possuir a coragem de combatê-los, mesmo que dure pouco tempo, a sensação do combate é algo insuperável em todo ser, o poder da força, da liberdade, da superação, que somente um ser que se ama e se conhece, sabe que possui! E somente assim, eles tem a chance de ser eles mesmos, se encontrar com eles mesmos, pois a realidade os faz esquecer de como são e quem são na verdade!

Devemos entrar mais em contato conosco mesmos, pois a saída para o futuro está dentro, fomos feitos á imagem e semelhança de Deus, e se ele confia em nós, acredita em nós, porque não podemos acreditar também, afinal, tudo que ele sabe, ele nos deu! E se cada ser humano fosse realmente uma ameaça, não existiríamos, porque no fim, esta a ciência aí para comprovar, todos indistintamente, somos parte do todo, o que fazemos, repercutirá não só no todo, mas principalmente á nós mesmos. E hoje mais que nunca, não temos mais desculpas, pois existem uma infinidade de religiões para nos colocar em contato com o criador, não para nos ensinar apenas a palavra, mas principalmente para viver a palavra, resgatar o Deus vivo em nós!

Nunca gostei de comemorar datas, porque todos os dias, são especiais, e como dizem: O passado passou, o futuro a Deus pertence, e o presente, como o próprio nome diz, é um PRESENTE!

DRAGONFLY
Enviado por DRAGONFLY em 12/10/2012
Código do texto: T3928840
Classificação de conteúdo: seguro