MEDO DA MORTE


        
Todos nós começamos a morrer desde o momento em que viemos ao mundo. Não existe tempo para a morte. Alguns morrem ao nascerem. Outros vivem mais de 100 anos e com perfeita saúde física e mental!

Para a grande maioria a vida é uma grande "M". Não é VIDA com tudo de bom que ela pode oferecer. É sobrevida. Apenas lutam vorazmente para sobreviver dia após dia... No entanto, é sobrevida em terreno conhecido. Estamos vivos, sabemos que estamos e onde estamos.
Morte... O que sabemos dela? NADA. Apenas que restam lembranças e objetos deixados pelo que se foi. E para onde foi? Tento acreditar na vida após a morte através do espiritismo, mas admito: sou péssima aluna!

Sou destemida por natureza. Tenho por hábito não ter medo de nada. Nada mesmo! Da morte eu tenho, mesmo sabendo que é um medo inútil e idiota. Um medo em vão. É o Caminho de todos nós sem distinção.

Se um dia eu for desenganada pela medicina diante de alguma doença sem cura quero a verdade na cara. Não me enganem, por favor! Quero ter tempo ao menos para me despedir das poucas pessoas que amo. Poucas mesmo! Quero cuidar e orientar quem fará meu velório e enterro, mesmo preferindo ser cremada com todos os objetos que possuo, já que não posso ter uma pirâmide... Se pudesse, seria minha preferência! Ser embalsamada e ter ao meu lado o pouco que foi meu um dia.

Se existir mesmo outra vida e eu for simplesmente “jogada” no jazigo perpétuo da minha família, família que nunca me amou, me entendeu e pela qual nutro profundo desprezo, prometo que serei um espírito perturbador na vida dos responsáveis por este último ato de desrespeito comigo! Sou muito dona de mim para deixar pra outros esta tarefa e mesmo morta ficarei MUITO IRRITADA se fizerem tudo de forma que não me agrade!

Quando a morte vier e um dia virá, quero ver a cara dela de frente! Será como uma luz que vai se apagando e vira a mais profunda escuridão sem a menor consciência do fato de um dia ter EXISTIDO ou terá Deus em sua infinita bondade nos reservado alguma surpresinha de última hora? Prefiro ver. Prefiro saber. E já que é pra saber que seja morrendo acordada.

Se eu precisar nessa vida de alguma outra cirurgia convencerei a equipe médica como fiz na cirurgia pela qual passei que não posso com anestesia geral. Tenho medo! Por que? Porque sei que morrerei e morrerei sem a consciência da chegada da morte. Já disse: prefiro estar acordada!

Sempre fiz na vida, dentro das limitações que ela me impôs, o que quis e morrer não quero. É um "não querer" absurdo, mas verdadeiro. Não quero... Mas já que chegará o inevitável um dia (e que esteja bem longe!) quero VER A MORTE chegar!

Já publiquei em meu site (marcelatorres.com) dois textos falando sobre o assunto. Um está em Meu Diário (NO LABIRINTO COM O MINOTAURO) que escrevi antes da tal cirurgia que estava me apavorando pela necessidade de anestesia geral, mas contornei com maestria e convenci a equipe médica. Não quis geral, não tomei geral. O outro é o poema POR MAIS MIL ANOS que é o tempo que eu gostaria de viver!

Mesmo fazendo parte da grande maioria que luta dia após dia pra sobreviver e não tem da vida tudo de lindo que ela oferece, AMO viver!

A vida tem o poder de transformação e novas oportunidades sempre podem acontecer, mas para isto é preciso estar vivo. Interessam-me novas chances aqui. É o terreno que já conheço e onde piso com segurança.
 
Só sei que nada sei, mas que um dia saberei mesmo não sendo concedido o direito de saber mais nada... Ou direito concedido terei?Será como "voltar pra casa"?



by MarCela Torres



Link da IMAGEM:http://carmenarabelablog.wordpress.com/2010/05/31/joaquim-fala-sobre-o-medo-da-morte/




Music  De Volta Pr'o Meu Aconchego  Elba Ramalho

Brasil 



World Music
 
MarCela Torres
Enviado por MarCela Torres em 14/10/2012
Reeditado em 17/06/2015
Código do texto: T3931633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.