Catalepsia Projetiva

Catalepsia Projetiva

Quem teve não esquece, quer coisa pior que acordar e não conseguir se mover ? Na verdade a Catalepsia é uma paralisia do Sono, porém, ao acordar, seu corpo ainda não teve tempo de reagir, e você se desespera, meu caso, tentando em vão se mover, os movimentos voltam naturalmente com um tempo estimado de menos de 2 minutos, porém uma eternidade. Na verdade é um estado psicofisiológico caracterizado pelo enrijecimento dos membros e impossibilidade passageira de mover o corpo humano, estando a pessoa lúcida e dentro do corpo. A catalepsia projetiva, passageira e inofensiva, não deve ser confundida com a catalepsia física. Esse fenômeno ocorre devido à coincidência incompleta entre o corpo físico e o psicossoma, no momento da saída do corpo (decolagem) ou no momento do retorno ao corpo físico após uma experiência fora do corpo. Recomenda-se à pessoa, ao se perceber em estado de catalepsia projetiva, manter a tranqüilidade e buscar mover uma mínima parte do corpo, como um dedo, a língua ou respirar mais profundamente. A pessoa pode, também, aproveitar o estado de mini descoincidência e buscar se projetar com lucidez. Mas poucas pessoas conseguem essa proeza, já que na hora bate o desespero, vários fatores influem como hábitos alimentares ruins, noites mal dormidas, comer próximo a hora de se deitar, extress, entre outros, na verdade seu companheiro de cama (Se for o caso), se desespera e vê você paralisado, e você o vê com os olhos fechados, ou seja um fenômeno bem diferente. Dizem que a alma da pessoa levita, pior ainda são os casos em que a pessoa sonha em não conseguir respirar, esses sim tem de ter um tratamento adequado, lembrando que a Catalepsia pode levar a morte em casos de pessoas cardíacas, pois estas ficam muito tensas e como o coração dispara no desespero o melhor a fazer é se conformar na hora e levar no bom humor "Bati a casuleta, já era". Dai você acorda!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 15/10/2012
Código do texto: T3933445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.