Amor, verdadeiramente

Para a maioria das pessoas, ser feliz ou completamente feliz, significa ter alguém ao lado, somando, multiplicando, dividindo em suas vidas, que a maior alegria é saber que pode sempre contar nas melhores e nas piores horas. E então, que isso tudo, significa amor. Mas não é de qualquer amor que falo, pois todos sabemos que há vários. Falo daquele amor que não te muda, ou melhor não te força a mudar, que te aceita, te melhora, te soma verdadeiramente, te traz mais alegrias do que tristezas e, quando a tristeza bate em você, esse amor vem e só basta um simples olhar, uma só palavra e te faz compreender o sentido das coisas estarem assim e te traz a felicidade, a alegria de volta, sem esforço nenhum. Amor que te ajuda sem esperar nada em troca, que não se importa com a opinião dos outros, que quando chega vem de corpo, alma e coração te tirar das furadas da vida. Que passa por cima de tudo e de todos, sempre fica do seu lado não importa a razão.

Isso sim, na minha humilde opinião, é amor de verdade. E sabe onde ele existe? Na amizade!

Quem tem amigos, quem sabe ser amigo... não precisa de mais nada.

Outros "amores" vão e vem, mas amizade verdadeira passa por cima de qualquer briga, de qualquer abalo, de qualquer magoa, sabe porque? Porque amor verdadeiro não guarda rancor, não cabe no coração sentir raiva, é perda de tempo.

O melhor presente que Deus me deu foram meus amigos, que eu conto nos dedos de uma mão (e ainda me sobra dedo) e não abro mão por nada. Porque esse amor, o amor de verdade, saber que você foi amado apesar dos inúmeros defeitos que você tem, te faz ser uma pessoa importante, te faz ver que você foi importante pra outra pessoa, que você fez valer a pena a vida de outra pessoa somente por ser você.

A maior alegria hoje na minha vida, é ouvir um "eu te amo" de pessoas que estavam comigo nos piores momentos da minha vida e eu das delas e nunca me abandonaram, nunca fraquejaram, me reergueram, me amaram sem medo! Sem medo de machucar, sem medo do futuro, sem nem pensar no futuro!

Isso sim é amor. Isso sim é motivo de felicidade. E digo mais, se hoje eu to derrubada por tantos coisas que vivi e vivo, digo que se não fossem eles, hoje eu não estaria aqui, não estaria hoje como estou.