"Um mundo cientifico, tecnológico e sustentável..."

Levaríamos cerca de 10 anos para transformar - ou semear a transformação - toda a superfície da Terra; para reconstruir um mundo que fosse como um segundo jardim do Éden.

Temos tecnologia e ciência, embora ocultada, para isto!

É a ciência e a tecnologia que move tudo ao nosso redor...

E é a tecnologia e a ciência com a variável "dinheiro" que modifica toda uma lógica humanista destas outras variáveis que "alinham" nossas vidas...

A escolha é nossa.

A estupidez é termos uma corrida armamentista nuclear...

A estupidez é predarmos uns aos outros para sobreviver num mundo nosso, mas que nos faz competir para viver melhor...

A estupidez é termos um desenvolvimento de armas, buscarmos resolver nossos problemas politicamente elegendo este ou aquele partido político...

Onde há dinheiro, há corrupção.

E quando falamos em corrupção não é aquele velho senso de "um politico corrupto" e sim de comportamento corrupto!

Onde há dinheiro, há diferença!

Há comportamento corrupto e corruptível!

Há seres humanos corruptos e entre eles os próprios políticos que tem as mesmas necessidades que nós!

Que estão no mesmo mundo que nós e embora todos tenhamos situações individuais diferentes, são eles também, em base, portadores dos mesmos problemas humanos que nossa humanidade vai nos fornecendo na presença do dinheiro!

Não podemos mais apostar as fixas que temos em mãos corruptíveis! Muito menos corruptas! (não desmerecendo os políticos que realmente seguem um ideal de mudança, poucos).

Não podemos ficar usando de soluções que criamos quando encontramos um problema que não se resolveu e que, agora, foi adquirindo novas situações materiais!

As coisas mudam!

O mundo gira!

Vou dizer, como já disse:

Não há problemas de sistema!

Não se culpa o sistema!

Se culpa o ser humano!

O sistema são tentativas de uma sociedade humana agradar aqueles que este tem sob domínio... Ou em tese isto ao menos.

Comunismo, capitalismo, socialismo, fascismo, democratas, liberais...

Gregos, poloneses, judeus, japoneses, alemães, americanos, brasileiros, africanos...

Homens e mulheres...

Não há problemas de um certo grupo ou de um certo nome de coisas ou pessoas...

Há problemas humanos!

Problemas que nossa tecnologia e nossa ciência podem lidar desde que usadas com os fins corretos!

Desde que ao invés de recorrermos à políticos e à politica para criar leis que podem ser mexidas à torto e à direita e gerenciar o meio de reprodução de tudo o que temos de situação concreta, recorramos à operar os cânceres que são os nossos problemas, recorramos à técnicos, cientistas,especialistas, enfim, profissionais em ESTUDAR/LIDAR com problemas e, de vez então, acabar com eles...

MUDAR as coisas!

Não buscar as soluções mais superficiais para esconder as situações!

Aquilo que uma vez estipulamos por conveniência para carregarmos no bolso para nossas trocas ao invés de galinhas e ovos... Aquilo que chamamos dinheiro faz o mundo ser corrupto...

Este mundo - e não é novidade para ninguém - não é ético, não é moral e, para quem diz que estamos em uma era de super desenvolvimento, sequer é um mundo esperto! Por que dá falsas imagens, falsos ideais, falsas informações!

Falsas formações de mentalidade!

Este mundo é corrupto!

Este mundo tem dinheiro!

Este mundo faz nossa ciência ser manipulada pela lógica do dinheiro; este mundo faz nossa tecnologia nos desempregar; este mundo faz os seres humanos se matarem; este mundo faz nossos recursos naturais disponíveis na natureza estarem nas mãos de um punhado de gente que nos faz pagar para conseguir algo que, com a tecnologia, temos em abundancia; este mundo cria mecanismos de manipulação politica e nos diz que pela politica podemos mudar tudo...

Este mundo acaba com nosso meio ambiente que, a principio, como base, nos fornece o básico e indispensável para sobrevivermos...

Este mundo SAQUEIA nossos recursos providos por nosso meio natural e os usa em prol do lucro individual e de modo totalmente ineficiente!

Este mundo não busca lidar com seus problemas, ele busca a maneira mais rápida e com menos gostos de fazer o problema não aparecer... Como se isto resolvesse!

Este mundo faz seres humanos impedirem a si próprios de lutar por suas mudanças!

Este mundo esconde em sua lógica uma possibilidade de abundancia, de suprimento das necessidades humanas por meio do gerenciamento de recursos, da ciência e da tecnologia pelo simples fato da pessoa que está nas notas não abanar a cabeça com um 'sim" para a mudança...

Este mundo tem uma lógica...

Uma lógica destrutiva!

Uma lógica que faz o ser humano pagar pelo que deveria ter de graça!

Uma lógica que faz seres humanos serem inimigos em situações extremas...

Uma lógica ditada pelo dinheiro...

Não há teoria que se aplique em cima de uma sociedade onde a ciência e a tecnologia garantam a abundancia sem uma plaquinha de preço...

Não há teoria que se aplique num local onde o ser humano não precise se esforçar para conseguir alimentação, saúde, energia, escolaridade, moradia, vestimentas, segurança, etc... Um local onde ele apenas o tem!

Onde ele não precise subjugar alguém, se dividir, predar o outro para viver!

Onde ele apenas o tem pois temos uma CIÊNCIA e uma TECNOLOGIA trabalhando por NÓS e não pelos interesses monetários!

E não falo de um mundo onde o ser humano vai ser feliz o tempo todo...

Isto é idiotice!

O ser humano tem perguntas e emoções que não são estáticas!

O ser humano ainda vai acabar com tudo o que tem!

Principalmente se continuar como esta!

Não falo de um sistema perfeito...

Perfeito é algo tão vago que poucos param para pensar no que significa....

Falo de um lugar melhor, apenas isto...

E quando?

Eu não sei!

Seria pretensioso se fizesse previsões deste tipo!

Mas sei que, em primeiro lugar, precisamos ter em mente ao que e a quem recorrer...

E não é aquilo cujo nos ensinam que é...

E sei que quando se fala em ser humano, a abundancia do que este precisa para viver é o suficiente para acabar com 90% dos nossos problemas...

E com nosso planeta e nossa tecnologia nós TEMOS abundancia, e mais, podemos CRIAR abundancia por meio da nossa ciência e da nossa tecnologia...

E quanto ao resto dos problemas restantes?

Nossa tecnologia e a nossa ciência lidam por nós - ao invés dos políticos e uma politica de 'tapação' -, afinal, sem dinheiro, para quem ou o que senão o ser humano estas trabalhariam?

Enfim...

A estupidez é fecharmos os olhos para o papel fundamental do nosso planeta, da nossa ciência e da nossa tecnologia, tal como para as resoluções que vão além dos meios políticos...

Vivermos querendo lidar com problemas que atravessam séculos com soluções propostas na descoberta destes...

Vivermos esquecendo que vivemos num planeta vivo que, desde sempre, cumpriu ao que se diz nos dar o necessário para viver...

Vivermos atrelados num mundo que nos preda e ao preconceito pelo novo criado por ideologias clássicas e por leitores extremistas...

Vivermos fechando os olhos para o novo também um dia poderá nos matar...

E o que nos traz o novo é a nossa tecnologia, a nossa ciência em conjunto com os nossos recursos naturais....

AyA
Enviado por AyA em 17/10/2012
Reeditado em 28/02/2013
Código do texto: T3936957
Classificação de conteúdo: seguro