"Uma 'quase' democracia..."

Vou lhes dizer o que é democracia...

Um governante americano criticaria país por horas e horas, em rede publica...

Isto não é...

Agora, no fim desse discurso blasfemante chamaríamos o primeiro ministro desse país e peçamos seu ponto de vista...

Ele diz: "não é assim!"

Chamemos um ministro sueco e ele diz:

"não, ambos erraram, não é assim!"

Chamemos um ministro polonês e ele diz:

"Não é assim também!"

E chamemos mais, tendo pontos de vista...

E discutimos aí, estes pontos de vista!

ISTO!

Agora temos vários pontos de vista, não um sendo imposto...

Todos as religiões, não religiões, etnias opinando sobre os problemas...

Isto, é democracia, ou o mais próximo possível dela...

Nós nunca tivemos isto!

Você não pode ter democracia a não ser que todas as crianças tenham comida boa, saudável, nutritiva...

Que todas as pessoas tenham cuidados médicos, sistema de ensino acessível/eficiente, enfim, recursos necessários para viver e ser alguém produtivo ao invés de alguém que tem sua criatividade e produção ideológica corrompida e desgastada por rotinas diárias de trabalho e uma mídia corrupta!

Isto em toda a vida!

Onde o ser humano tenha condições de pensar sem ouvir seu estômago ou as reclamações de seu povo que, em cada situação, muda tendo-se assim, vários problemas derivados de vários locais num mundo inteiro!

Isto em toda a vida!

Você tem algo parecido com uma democracia, quando as pessoas tem condições parecidas, não quando entram em um consenso imposto!

E há quem diga que, devemos resgatar a democracia...

Então, me digam estas pessoas... COMO!?

Visto o mundo que temos à nossa frente...

AyA
Enviado por AyA em 17/10/2012
Código do texto: T3937702
Classificação de conteúdo: seguro