O que somos?

Cheguei a procurar a perfeição, mas não a encontrei, chateei-me, mas então percebi que esta não existe e jamais existirá, não para o ser humano. Já cantei alto para todos ouvirem e ninguém me ouviu. Já chorei baixinho para ninguém saber, e muitos viram. Busquei escrever o lado bom da vida e acabei caindo no lado ruim. Essa incerteza da vida meche muito com todos. Estamos constantemente em perguntas, procurando entender os porquês da existência. Sorrimos sempre sem ao menos sentirmos o sorriso, fingimos que amamos, acatamos o bom por falta do ótimo. Caminhamos com dúvidas e com algumas certezas. Paramos sem saber porque, e continuamos por a impaciência de permanecer parado. Achamos que estamos certos quando mais estamos errados. Pensamos ser sábios sendo apenas mais um descobridor de uma nova palavra. Gargalhamos com palhaços e não percebemos a tristeza de seus olhos. Ignoramos os “inferiores” e não percebemos que estamos nos tornando inferiores quando agimos assim. Sonhamos sempre com o melhor para nós mesmo e esquecemo-nos dos outros. Somos assim tão incapazes de sentir a dor, a frustração, a perda do outro? Seria assim o mundo perfeito que tanto sonhamos? Acredito que não! Por aí há tanta inveja, tanto fracasso, tanta raiva, tanto ódio... Este mundo precisa mais de esperança, de sorrisos, de compaixão, de PAZ... E por mais que nada mude, estaremos sempre tão sós, desconfiando de tudo e de todos. Temos tantos pesadelos que acabam virando realidade. Por que não viram realidade os sonhos bons? Talvez seja porque não acredite nele. Queria apenas ouvir o rock e não ser julgada queria apenas falar sobre a vida sem ser tarjada como louca, vestir combinações minhas sem preconceito, olhar criticamente sem ser conhecida como antissocial. Queria apenas o simples da vida, poder viver do jeitinho que sou sem medo e nem anseios das opiniões alheias.

Cleah
Enviado por Cleah em 21/10/2012
Código do texto: T3944768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.