"Armas, a denuncia da incapacidade humana na busca da paz..."

Quando se fala em programas nucleares iranianos e "industria bélica da paz", tenho o seguinte a dizer sobre:

"Quero acreditar - e insisto - que como seres humanos racionais que tanto enchemos o peito para dizer que somos, tenhamos a possibilidade de lidar com nossos tão diversos problemas, gerados pelos tão diversos valores que nossa espécie cultivou, sem o uso de uma industria que a história denuncia ser incapaz de trazer paz ao mundo, tal como, com o uso de algo que pode dar-nos problemas imensuráveis".

Ao que se diz industria bélica a história denuncia claramente com as guerras a incapacidade de se ter paz usando de armas e não apenas isto, denuncia também a incapacidade, ou descaso em lidar de maneira racional com nossas situações, afinal, se assim o fizesse, uma guerra sequer existiria.

Agora, me vem uma ideia de "paz armada" ou "átomos da paz"?

Que tipo de idiota que somos então!?

Que não sabemos buscar a paz sem o uso de algo que serve para matar, coagir, causar temor, dar poder e que, principalmente, pode causar uma catástrofe e até mesmo outra guerra?

Investir em armas é o mesmo que investir num erro!

É o mesmo que investir em nossa incapacidade, no nosso descaso com nós mesmos, afinal, ao recorrermos às armas nos mostramos sim, incapazes e com descaso de buscar a resolução de nossos problemas usando de toda a nossa capacidade que se mostra visivelmente desconhecida.

Não há iranianos, não há israelitas, não há americanos... Não há nada mais do que SERES HUMANOS nisto tudo!

O que temos são problemas de seres humano e não de uma ameaça que simplesmente se usa de armas para reprimir, matar, causar temor ou se defender mostrando-se poder!

Temos problemas que nós mesmos criamos e que nós mesmos, como seres "racionais" podemos - e devemos - lidar!

Que tipo de idiotas seriamos se nem com o que nós próprios criamos soubéssemos dar cabo?

Se nossas armas forem responsáveis por nossa paz, seremos nós responsáveis então pelo bom uso delas, acredito eu...

E onde, no mundo, o ser humano se mostrou sendo sábio ao usar uma arma?

Quando matou seus inimigos!?

Belo exemplo de sabedoria!

Ser humano matando ser humano por incapacidade de lidar com seus valores em divergência!

Onde, no mundo, armas diminuíram nossas diferenças ao invés de simplesmente denunciá-las ou atenua-las?

Como dito no inicio deste texto, quero acreditar que sejamos capazes de usar a cabeça e não uma arma para fins de paz, afinal, temos sim a capacidade de fazê-lo, o que nos falta é a consciência de nossa capacidade e o devido aplique de "atenção e tato" com as nossas próprias causas.

Se as armas nos aproximarem uns dos outros, nos trouxerem harmonia, presumo então que, de fato, somos idiotas, afinal, como citado de modo semelhante acima, recorremos ao uso de algo que mais denunciou nossas diferenças e incapacidades em lidar com nós mesmos que resolveu alguma coisa.

Deveríamos pensar mais sobre isto...

Ou melhor, "deveríamos pensar mais", isto já é um início, isto é buscar solução de problemas...

Isto é buscar a paz.

AyA
Enviado por AyA em 22/10/2012
Reeditado em 22/10/2012
Código do texto: T3946282
Classificação de conteúdo: seguro