"O materialismo intelectual, uma barreira imposta pelo sistema monetário..."

A verdade é que não existe um ser humano com idéias estáticas e resoluções de problemas que atravessem tempos com o desenvolvimento da sociedade humana, pois é uma questão de tempo para que suas idéias sejam atualizadas, alteradas ou erradicadas pelo que o material de nosso mundo vai nos dando.

O conhecimento não é estático.

Esta tendência de se agarrar cegamente a sistemas, ensinamentos e crenças sem abertura ao novo, isolando-se e isolando-os de informações novas e possivelmente transformadoras, como se fossem as resoluções de todos os nossos problemas,sendo que estes também nunca foram estáticos, é nada mais do que uma forma de MATERIALISMO INTELECTUAL e, consequentemente, um atraso, pois nos atemos a antigas respostas para problemas que se atualizam, problemas que constantemente criamos/mutamos, problemas que superam as velhas ordens vigentes e respostas.

O sistema monetário perpetua este materialismo, não só por suas estruturas auto conservadoras, mas pelo numero de pessoas que são provocadas cegamente com "esmolas" do sistema para a prática revolucionária...

O conhecimento também é uma arma do sistema para sua conservação quando nos atemos à velhas soluções para problemas outrora descobertos e que sempre estão se inovando/ sendo criados pela nossa própria dinâmica humana...

O ser humano não é estático, a história não é estática, o mundo não é estático, os problemas não são estáticos...

As soluções também não...

AyA
Enviado por AyA em 22/10/2012
Reeditado em 22/10/2012
Código do texto: T3946977
Classificação de conteúdo: seguro