"O sentimento de união como chave para mudanças..."

Qual será a explicação da religião, de Deus, que mantém tantos religiosos em um estado de contentamento e união, sem muitos problemas, sem violências... Senão a ideia de união de um todo?

Onde todos somos a imagem de Deus, todos somos iguais, temos os mesmos direitos e os mesmos deveres, logo, todos somos um....?

Onde está a causa de toda a violência e situações diversas que diferem seres humanos entre si próprios senão o sentimento de individualidade?

Onde, aqui, somos nós por nós, competindo com o outro?

Onde todos se tornamos cada vez mais distantes da união e harmonia por nossas diferenças? Por não compreendermos o todo que somos?

Um ambiente de união, onde todos se compreendem iguais tende a ser muito mais harmônico do que ambientes de singularidades...

Não adoto a ideologia pró religião, mas acredito veemente que todos somos um, todos somos seres humanos, mas saímos desta lógica conforme nossa sociedade foi se formando e conforme os valores não foram tratados de maneira correta e sim evitados/aniquilados/tampados com uma peneira...

Tenho poucas esperanças de que um filho meu possa ter harmonia plena e paz se uma criança da Etiópia estiver passando fome e tendo injustiças...

tenho poucas esperanças em um mundo de paz para meu filho se ele estiver com alimento 3 vezes por dia na mesa, mas a mídia e os estudos mostram Africanos em estado de miséria....

Se for para dizer onde eu sinto Deus nisto tudo, é sim, no sentimento de união do ser humano como um, se compreendendo uns aos outros como sendo dos seus, sem diferenças, sem mais nem menos, seres humanos herdados desta Terra tal como qualquer outro....

Se a Terra resulta de tudo o que há no espaço, o que separa um branco de um negro nisto tudo?

Acredito que, se há algo que realmente enforteça um sistema religioso com a premissa do "espírito de Deus" entre os seguidores é, basicamente, a união de todos sobre um mesmo objetivo, um mesmo viver, um mesmo local, um mesmo significado...

E acredito que se há algo que dificulte nosso desenvolvimento de um mundo mais justo é toda a diferença de valores que separa a todos nós não nos permitindo mais agir em coletividade, união, e sim em prol de seus próprios ideais...

AyA
Enviado por AyA em 23/10/2012
Reeditado em 23/10/2012
Código do texto: T3948067
Classificação de conteúdo: seguro