NOITE DE PRIMAVERA

A noite já tinha despertado, o coração da mulher já tinha asserenado. No sereno, a lua já tinha se instalado. Do brilho das estrelas o universo já tinha conspirado a favor daquelas palavras que saiam da sua sala de visitas. Ao som da flauta doce, inspiração lhe devolvia alegria.

Que mais importaria?

Tudo o que ela quis dizer foi dito naquela noite.

Parecia que um mantra a conduzia.

Estava completamente relaxada, molhando os pés naquela água límpida, sem acordar os pássaros, que se alojavam nas árvores próximas dali.

Uma noite em que a flora acompanhava o desabrochar de uma nova roupagem para as flores de várias espécies, germinando o requinte das estradas, pareciam compor uma moldura no asfalto.

Então, a mulher deslizava a mão naquela tela e, por meio da sua pintura, as cores que lhe encantavam já tinham despertado o seu coração, pincelando aquela arte de emoção.

Parecia que os raios da lua inclinavam-se para as suas mãos, recepcionando a renovação dessa estação.

E a flauta doce deu lugar aos pincéis nas mãos calejadas, feito as mãos dos trabalhadores do sertão.

Mas absorviam as tintas que compunham os seus quadros. Descrevendo caminhos e flores belíssimas, enraizando o seu bom gosto nos tecidos das telas.

Cantarolando uma música, a mulher de pele sensível conseguia reproduzir a sensibilidade das pétalas, revelando flores belíssimas, enraizando o seu bom gosto nas telas, trazendo a semente dos mais belos jardins fictícios.

Mas tudo o que pensava em reproduzir ela mostrava por meio das suas pinceladas, que brotavam da sua aquarela.

No desabrochar de uma roupagem nova para a sua tela mais recente, parecia que esta vinha mais perfumada, por saudar a estação.

Aquele quadro na varanda podia absorver os primeiros reflexos da lua.

A luminosidade da lua felicitava o despertar daquela tela, intitulada noite de Primavera.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 29/10/2012
Código do texto: T3958563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.