Pedido de ajuda

Raras são as pessoas que, à procura ou espera de um amor, estejam realmente com o coraçao disponível pra isso. A maioria está tentando ficar bem, mesmo com o coração em pedaços. Há muitos por ae que a procura de um novo amor soa mais como um pedido de ajuda. Entendo isso. A frustração e dor da perda nos imobilizam. Tira-nos a vontade e a motivação. O desejo e a esperança. O sentido de se fazer as coisas e acreditar nas pessoas se esvai feito neblina sob o sol. Trancamo-nos em nós mesmos. E dentro de nós, que ajuda poderá haver? Deus, desde que queiramos isso. Do contrário, sem chances. Da parte divina não há invasões ou intromissões. Muitos não dão espaço nem mesmo pra Ele.

Então, nesse estado de torpor e introversão, esperamos encontrar alguém que respeite nosso momento, e que talvez se esforce pra compreender nosso jeito medido e desconfiado de acreditar. Alguém que não exija demais de nós e nossos sentimentos, que ainda estão se recuperando. So é preciso encontrar alguém que tenha paciência e se apaixone por nós como estamos, certo de que não somos assim. Podemos estar feridos, desiludidos, frustrados e desconfiados. Mas não somos assim. E só precisamos de alguém q nos ajude a retomar a vida. Ir sozinho é mto difícil. A solidão torna o processo mais doloroso e desesperador. Nada se compara a ter um colo, abraço e mão segurando a nossa nesses dias. Virão crises de recaída. Podemos acordar num dia ótimos, e em outro loucos pra estar com a pessoa antiga, dizer que ama e não vive sem. Respire fundo. E continue longe. Teu organismo ainda sente o efeito da outra pessoa. Uma hora a desintoxicação acontece.

É totalmente complicado viver assim. Incerto. Instável. Sem muita expectativa.

As pessoas até tentam sair dessa. Eu sei de tentativas sinceras. E por mais q se esforcem, não conseguem se interessar por mais ninguém. Começam relacionamentos a cada semana. Terminam sem explicação consistente. No começo parece ser a saída. Sempre parece. No momento em que a coisa começa a ficar séria se percebe o erro. Há outra pessoa no coração. Há um sentimento ali. E não é pela pessoa atual. Isso é frustrante. Não conseguir se livrar de algo assim. Não conseguir seguir. Não conseguir acreditar mais na boa intenção das pessoas.

Mas eu não estou aqui só pra dizer o quão complicado e sufocante é tal situação. Isso vc já sabe bem né? Estou aqui pra dizer que eu sei como é, e mais, isso passa! Por mais que pareça que não. Por mais que vc tenha certeza absoluta de que não consegue mais. Eu te digo, isso passa. Passou pra mim. Logo eu, que por mil madrugadas chorei sob o efeito de uma dor que me sufocava. Logo eu, que me joguei no colo de Deus por mil vezes desesperada e me sentindo totalmente impotente diante daquele sentimento. Isso passa, me acredite. E depois que passa, nosso coração quer sol, feito a paisagem além da janela depois da chuva... E o sol, vc sabe, é tudo de que precisamos depois de dias fechados de chuva intensa. E o nascer do sol traz de volta a esperança.

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 03/11/2012
Código do texto: T3966295
Classificação de conteúdo: seguro