ESSES SERÃO OS AMIGOS DOS MEUS FILHOS?

Estava vendo hoje um menino de mais ou menos 15 anos, em uma lanchonete. Discutiu com a atendente e chamo ela de burra, além disso disse: ‘’Sua lezada, não é atoa que tá trabalhando nesse lixo de lugar, você é um lixo também’’

Pensei em corrigi-lo mas, não..Um ser humano desse só é assim pelo que tem dentro de casa. Não vai ser a minha correção que ira salva-lo do péssimo ser humano que ele esta se tornando.

A criança nasce super protegida, cresce em um condomínio em que ela manda no porteiro, na empregada, no jardineiro e quando saí desse condomínio, ‘’acha’’ que manda em todo mundo. Ela manda nos próprios pais, o que não vai fazer com uma garçonete?

O que os pais deixaram de transmitir a essa geração que esta crescendo é que a garçonete e o médico tem o mesmo valor. Ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de destratar uma pessoa por sua raça, classe ou condição social. Pais, vocês realmente estão educando seus filhos? Educação vai além de ensinar a comer de boca fechada, ir a escola e falar o português correto, educação tem mais a ver com respeito, caráter e humildade, sem isso, teremos daqui a alguns anos, um mundo de animais que comem usando talheres, falam corretamente mas não se prestaram a dizer um ‘’bom dia e um muito obrigado’’.

Desanimado com o futuro!

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 05/11/2012
Reeditado em 05/11/2012
Código do texto: T3970723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.