"Royalties para a educação: um sonho para cegos..."

Petróleo para a educação?

Ah gente, por favor, vocês realmente acreditaram que isso seria aprovado em votação? E realmente acredita que estava REALMENTE nas mãos dos políticos esta decisão?

Depois sou eu quem sou o sonhador...

Bom, não foi aprovado, grande novidade...

Oras, basta ver as histórias de alguns países ai para ver que tem algo acima dos nossos simples políticos que decide estas coisas... Nós não somos o único país que sonha em um uso devido do petróleo.

Agora a discussão virou:

"olha quem votou contra, lembrem-se de não votar daqui a 2 anos".

Ou seja, agora virou o quadro da situação para os políticos...

Mas, o difícil é ver alguém que perceba que a situação esta mais à fundo do que a simples votação para aprovação disto tudo por alguns políticos...

Já pensaram se isto realmente dependia desta votação? Que talvez a votação fosse apenas uma maneira de legitimar uma ação que anteriormente já estava programada?

O difícil é perceber que nem todos os nossos problemas são realmente políticos, mas sim, em grande parte, técnicos e que por tratarmos tudo à base da dita política que é feita sobre moldes burgueses nós cegamos a nós mesmos nas buscas de soluções.

Mas, enquanto isto, as discussões giram em torno de quem não aprovou a dita coisa, afinal, COM CERTEZA se eles não estivessem ali NÃO haveriam outros que serviriam com o mesmo propósito...

E nós, culpando e deixando todas as razões para os políticos e sua politica nos distanciamos da solução que esta numa profundidade maior.

Estamos tendo nossa visão tirada por nossa própria esperança mal construída.

AyA
Enviado por AyA em 10/11/2012
Código do texto: T3978781
Classificação de conteúdo: seguro