O bicho homem

Sou um animal racional, o mais evoluído de todos os seres. As formigas, as baratas, as abelhas, os cachorros, os gatos, as tartarugas, todos são seres inferiores.

A abelha faz uma colméia, o que é uma colméia perto da cidade que eu inventei? Enquanto a tartaruga arrasta-se lentamente pelo solo, inventei carros, aviões e até foguetes. Posso até sair do meu planeta se eu quiser, as civilizações antigas são tão primitivas, usar arco e flecha, que atraso! Eu possuo uma bomba que acaba com tudo em apenas um segundo, basta apertar um botão, eu sou o progresso!

Será que o que me destrói pode ser chamado de progresso? Claro que sei a resposta, tenho resposta para todas as minhas dúvidas, o que não consigo explicar com a razão explico com o sobrenatural, inventei o sobrenatural e a razão. Sem dúvida essa foi a minha maior invenção, invenção tamanha que me fez inventar essa questão, porque estou usando “ão”? Porque inventei que existe métrica, rima sonoridade?É bom perceber como tudo pode ser inventado e reinventado. Quantas vezes o mundo foi reinventado? Verdades absolutas caíram por terra e produziram outras verdades absolutas, mas uma verdade sempre resistirá a todas as turbulências. Sou um animal racional porque sem isso não tenho apoio sequer para inventar esse discurso!

(Fevereiro, 05)