A Árvore da Amizade

Uma vez li a seguinte frase:

“Às vezes é preciso sacudir a árvore da amizade para caírem os podres.”

Por muito tempo eu a tive como uma verdade, mas ultimamente me perguntei: qual a pessoa que deixa as frutas de seu pomar apodrecerem? De certo é impossível impedir que um ou outro fruto não seja atacado por pragas, mas o bom agricultor é zeloso, ele sabe como cuidar de seus frutos, sabe como conserva-los, para isso ele usa de dedicação e amor. O bom agricultor não deixa que os frutos apodreçam, e assim ele não precisa sacudir sua árvore, no mais apenas identifica um ou outro fruto que realmente não tem mais jeito e, depois de tudo tentado, ele o descarta para que não contamine os outros.

Pois bem, era isso que eu queria dizer, antes de sacudir a árvore da amizade é melhor cuidar um pouco mais de seus frutos, dar mais atenção, saber seus problemas e fazer algo que possa ajuda-los, se realmente tudo falhar aí sim podemos lançar outra amizade fora, mas o restante, o restante vamos deixar amadurecer, pois suas sementes ainda poderão germinar e se multiplicar. Basta fazermos como o bom agricultor, dar dedicação e amor.

Alicia Alves
Enviado por Alicia Alves em 11/11/2012
Código do texto: T3980809
Classificação de conteúdo: seguro