Asas Para A Amizade

Asas Para A Amizade

Já domingo agora, fui ao petshop e me deparei com uma calopsita Cinza da cabeça branca, ou quase branca, na verdade o mesmo Pet, o rapaz falou que era a segunda espécie mais rara, atrás do branco e me disse que ele era novinho (Eu tinha gostado mais de uma fêmea, porém como já tenho uma) levei ele, acho-o muito magrinho, acho que é por que ele é novinho (O rapaz falou aproximados 4 meses), me garantiu, garantiu mesmo que a cabeça ficara quase toda branca. Coloco o hino nacional desde domingo no cd, para assim esta ave cantar, assim que ele chegou eu já inovei, comprei um Playground para Calopsitas (Feita a mão por um rapaz de Campina Grande), e decidi, o Michaelo II (Macho) ficará nele, até para adestramento mais fácil, e a MICHAELA II (Fêmea), continuará na dela, está dando certo,no domingo ele tem uma pose e postura lindos, parece ser bem novinho mesmo, sua aparência e de bebê, porém ele faz um barulho de filme de terror, desde o dia 12, primeiro dia, sofri muito, ele tem um bico encravado, fechado, e crava e prende o dedo arrancando a pele da pessoa, li muito sites e aguentei a dor, sem luva sem nada, sangrou, mas aguentei, sempre com carinho, no playground acho que ele se sente mais livre, a casa eu deixei fechada, pois dentro da casinha poderia dificultar dele querer sair e amansar. Ele também tem unhas grandes e prendem no dedo, isso facilita ele subir nas pedras do pergolado e gruda nelas, isso é ruim pois ele fica lá e é dificil tirar, tenho que empurrar um pouco para ele vir a força pro dedo, acho que levo jeito. Digo isso, pois ele no primeiro dia comeu ainda, e consegui colocar ele no dedo, segundo dia, eu achando que ele iria acabar com meus dedos, ele continua fugindo para vir ao dedo (Não entende claro que o dedo é um apoio ainda),mas surpreendentemente a noite ele em meu dedo abaixou a cabeça e fiz o cafune, ele adorou, e ao contrario da MICHAELA II, ele adora e fica lá bem feliz. Mas ainda está meio desconfiado. Hoje, ele está bem melhor, considero já 50% manso, Nunca tinha amansado um pássaro tão rápido, dos 4, em 2 dias ele já deixou eu fazer o cafune (Sempre eu seguindo as regras, falar baixinho, com amor, as mesmas palavras, etc... insistir sem ser chato, mas insistir e não demonstrar medo) pois hoje ele estava na gaiola tranquilo quando cheguei e só fico brabo quando o tirei para limpar, queria comer, dai caiu no chão e aquela agonia, ele ainda tem medo quando vou encostando o dedo, mas está diminuindo. Alguns truques como esses e os de colocar a comida fora são essenciais, para eles se acostumarem. Um fato interessante, aquelas cestinhas que damos cafés da manhã para namoradas, esposas, etc...são importantes guardarem (Sugestão), com ela você pode sair com as calopsitas, elas adoram, e além disso ela e bom pois você os coloca no puleirinho da cesta e leva eles para o quarto quando estiver lendo, no PC, ou tirando o cochilo, fiz isso com a Michaela, ela ficou algumas vezes do meu lado enquanto eu dormia, isso faz com que ela ganhe confiança, essa semana faço com o MICHAELO II.

Espero que tenham gostado e possam me ajudar.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 13/11/2012
Código do texto: T3983100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.