" Um desabafo: " A ignorância esta nos estagnando! Chega disso!".

Estava eu discutindo um status na rede social Facebook de uma amiga minha de sociais sobre alguns assuntos que andam nos incomodando, tais como:

1 - A imagem da mulher sendo denegrida pela musica;

2 - O caso do Mr.Catra em toledo que teve o show cancelado por suas letras;

3 - O fato de 160 assinaturas de um abaixo-assinado proibirem o show dele sendo que isto não é sequer 10% da população toledana;

4 - Como a população abre os olhos ao funk, mas fecha à outros estilos que fazem um trabalho semelhante.

5 - Outras mil coisas a mais que se for listando vai dar uma pancada de coisas, afinal, não se trata apenas da pontualidade dos problemas.

E é ai que vem uma pessoa, ignorante - para variar - com um belíssimo comentário:

"Que diferença está fazendo pra sociedade voces aki se matando de discutir por bobagem? alguem esta tomando alguma atitude? alguem que realmente pode fazer alguma coisa esta se interessando nessa conversa ? pelo que eu vi nao.. entao ao inves de ficar aki perdendo tempo falando bobagem, pke não fazem alguma coisa? falar é sempre facil esse é o defeito de todos os brasileiros.. eu me retiro pois tenhu muito mais o que fazer!"

É nessas horas que meu sangue sobe a cabeça, mas não chego a perder o controle, dou um gole no meu tererê e, ainda irritado, mas conseguindo pensar resolvo responder.

Disse o seguinte então:

" Querido, eu não sei se você tem conhecimento o suficiente para compreender que não se sai tomando ações assim, do nada, sem discussões... ( Com exceção de alguns políticos ai, claro, hehe...)

Mas, deixo registrado aqui a dica ...

O simples fato de você tomar esta discussão como fez na primeira linha do que você disse, em si, já mostra o quão ignorante é você, afinal, tomar tudo isto discutido como uma mera "bobagem" já mostra que sequer você parece compreender tudo o que gira em torno disto....

Quando formos falar em atitude, me pergunto:

Quem é você, que toma discussões que envolvem a imagem feminina, "incitação a violência", o fato de uma decisão de toda uma cidade (que você vive, pelo menos pelo que diz no perfil) ser tomada por uma minima parcela de pessoas e tudo mais, que te envolvem direta ou indiretamente e apenas você ainda não percebeu para tomar satisfação de nós sobre ação?

Chega a ser irônico, afinal, você falou do fato de falar ser fácil, mas você, pelo visto, se recusa até mesmo à falar...

Quem é você meu caro?

Quem é você para dizer que estamos aqui fazendo nada e nos mandar fazer alguma coisa quando VOCÊ fecha os braços para assuntos sociais?

Quem é você rapaz?

Quem é você para dizer que não temos poder algum?

Afinal, dizendo que estamos aqui discutindo por nada, mostra o quanto você desconsidera o poder de um grupo de pessoas discutindo sobre o mundo que o cerca...

O povo não tem poder para você?

É isto?

Nossa!

Que belo exemplo de brasileiro é você para vir falar mal do Brasil e de outros brasileiros que sim, mostram interesse por tudo isto e ainda mais, afinal, são coisas que vão muito além e VOCÊ, que se considera bom o suficiente para criticar-nos, não percebe...

Nunca desconsidere o potencial de um grupo de pessoas discutindo mudanças, afinal, a história nos mostra que em grande parte das vezes foi assim que começou... Em um grupinho de pessoas discutindo...

Quem é você?

Quem é você que se considera realmente digno de falar do Brasil quando maldiz o ato da discussão entre pessoas que compartilham do mesmo solo que você sobre problemas que giram em torno à elas?

Você veio aqui falar e criticar o Brasil dizendo que nada muda por ter pouca ação, mas, que ação você considera válida para mudar algo se não houver sequer discussão sobre as problemáticas que nos envolvem?

Quem é você então?

Pedaço de [des]esperança...

Acredito que você mesmo ainda não tenha se encontrado no meio de tanta "bobagem" que o mundo te mostra, não é?

Na sua ótica revolucionária e critica sem pernas (que não leva a lugar algum)...

Recomendo que primeiro se encontre, depois se preocupe em criticar alguém e falar do Brasil...

Você critica nosso ato de estar discutindo dizendo algo como "tem vários que fazem isto, é um problema", mas não percebeu ainda que temos nossa maior barreira ao percebermos que temos muito mais gente como VOCÊ, que ainda não se encontrou e fecha os olhos para os problemas se negando a discuti-los, afinal, discutir é "bobagem".

E é claro que você talvez nem vai ler tudo isto, muito menos refletir, mas aposto que vai se achar bom o suficiente para pensar mal de mim por ter te dito a pouca coisa que você vai ter lido...

É neste pé que andam as coisas...

Pessoas que se negam a discutir achando-se boas o suficiente para criticar a situação em que se encontram...

Aí é culpa de politico (que tem também seu peso nisto tudo, sem duvidas), culpa de fulano, de sicrano, culpa do povo, mas NUNCA é culpa do individuo...

Temos pessoas que dizem que o Brasil é uma MERDA, mas se acham tão excluídos do problema que não percebem que suas atitudes são parte fundamental para a situação estar no pé que esta...

Aí vem a parte que eu costumo me perguntar inconscientemente, ou para a própria pessoa mesmo, quando me vêm criticar tudo o que pode ocasionar alguma mudança...

Quem é você?

Nisto tudo...Quem é você?

Acredito que falta à muita gente encontrar a própria identidade...

A própria, não a que te dizem ter...."

Não é de meu feitio me irritar assim, costumo ser mais ponderado, mas há dias em que você acaba observando uma carga de ignorância tão grande que não consegue se manter ponderado sem MUITO esforço.

Infelizmente, ele é apenas um dos casos que temos nos nossos dias de hoje o que, no minimo, nos mostra o quão fraco esta a "consciência" que necessitamos para realmente termos alguma mudança...

Deixo aqui o desabafo aos que leram.

Agradecido por sua atenção.

AyA
Enviado por AyA em 20/11/2012
Reeditado em 20/11/2012
Código do texto: T3996394
Classificação de conteúdo: seguro