"LAGRIMAS SECAS"

Lágrimas secas ,na verdade são microlágrimas ressumadas no canto do olho.
Sofreram o processo da microlagrimação , pelo efeito degradante provocado pela angustia do corpo ,do espírito e da alma, e ressumadas  porque após muito jorrarem , a fonte lagrimal praticamente secou-se. Há casos que de tão escasso, as partículas, para não dizer partícula, apenas mofa.
Apresentam-se nos momentos mais difíceis da nossa vida; quando vivemos por viver, quando não acreditamos em mais nada , quando nos falta forças até para tatear com os artelhos, o improvável fundo do poço,quando perdemos a capacidade de implorar...
São quase as ultimas ; mofadas pelos gemidos da alma, quando a solidão nos devora aos pedaços , quando a sensação de perda se faz presente, quando a incapacidade para tudo, é a nossa única companheira; neste triste estagio, somos repugnantes , porem até a pituitária mais requintada, não percebe nosso odor. Vertem-se tal qual um fio de chorume, que percorrendo todo nosso ser , goteja microscopicamente. 
Microlágrimas secas são as partículas mofadas , quando estamos mareados, marcidos, não mais somos capazes de distinguir o desprezo , o descaso... , são geradas pelo cúmulo da solidão, quando sentimos como uma ilha invisível , cercados de gente por todos os lados e, sentimos só. São oriundas de um estado tão caótico ,que nem conseguimos sentir mais a dor; é a dor que parece ser só nossa, solitária, iransferivel,  inigualável, inefável.
O campo fértil gerador dessas microlágrimas é alimentado pela desfeita praticada por quem tem o direito e obrigação de tentar de todos os meios, impedir nossa decomposição. A solidão, causada pelo abandono brusco e descomunal , é outro adubo fortíssimo e uma arma poderosíssima para nos definhar lentamente.
Microlágrimas secas ,são mofadas quando sentimos um lixo não reciclável; são as partículas com sabor de sangue, que preguisosamente  deslocam –se até o canto de nossa boca;  quando tentamos de todas as formas possíveis e imagináveis, recuperar a capacidade que nos obriga a qualquer preço, amar nossos inimigos. Microlagrimas secas nada mais é que um dos efeitos provocados pela batalha entre o amar e o desprezar.