HOJE QUERO OUVIR A CIDADE

Quase não ando mais a pé, com exceção do meu quarto ao resto da casa ou até o portão.

Ando pelas ruas de moto ou de carro e sinto cheiro de cidade atrasada que não enxerga o agora, só o daqui a pouco. Como sou parte de um meio, membro de um grupo, unidade de um coletivo também vivo aqui sem ver e vejo lá na frente o que ainda não existe. As vezes olho para trás como num retrovisor e sinto algo que chamam de saudade, saudosismos, mas logo percebo que isso também não existe e passo a olhar o agora. Mas olha tão rápido e não tarda minha visão está lá na frente, no que ainda não existe, no que ainda vou fazer sem perceber e atentar para o que estou fazendo agora e assim também não vivo. As horas encurtam, o tempo passa com tanta coisa por fazer. Acabo fazendo pouco por indecisão do que fazer agora. E nesta seleção macabra do que fazer acabo por buscar o que da mais prazer. E neste grupo de tarefas quase tudo não era para se fazer e acabo aumentando o que realmente deveria fazer. E nessa vida louca de interior que não se difere mais da capital, continuo vivendo lá na frente onde o mundo ainda não existe e nem vai existir se o aqui e agora não for realmente foco de minha atenção. Na rua quero é chegar, onde chego quero é sair pois tenho que voltar pra algum lugar.

Dia desses quando meu pé insistia em obedecer o frenesi de minha mente habituada ao correr da vida contemporânea e minhas mãos insistiam em ligar o rádio que toca sem eu ouvir a música, mudei meu paradigma e desacelerei. Para minha “vozinha” interior fruto de minha mente falei bem claro: calma, hoje quero ouvir a cidade...

Gleisson Melo
Enviado por Gleisson Melo em 22/11/2012
Código do texto: T3999221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.