Além do véu

Uma vida em um dia – É assim quando nos apaixonamos. Começamos a pensar que já sabemos tudo o que é possível e preciso saber sobre o par, mesmo que tenhamos acabado de conhecê-lo; Passamos a enxergar "realidades" invisíveis aos demais; Passamos a donatários de uma razão singular que, muitas vezes, se opõe ao racional. Quando apaixonados, um véu de rara beleza nos cobre a visão, deixando-nos ver apenas imagens embaçadas. Contudo, o tempo, que consome as coisas finitas, aos poucos vai consumindo o véu, até o ponto do concreto se revelar. Neste ponto, a paixão se extingue ou se estende, dependendo de haver ou não o envolvimento de outro forte sentimento: o amor. Ah, como é bom! Maravilhosa é a vida em que conhecemos várias paixões! Há quem diga, porém, ser bem melhor apaixonar-se apenas uma vez, e isso perdurar pela vida inteira. Contudo, apenas uma ou mil vezes, a boa paixão é a que transmite paz; aquela que passa confiança, mesmo na distância; que faz as almas amantes se sentirem plenas, completas, perfeitas em suas imperfeições. Uma vida em um dia... Ou todos os dias de uma vida.

Júlio A S Crisóstomo
Enviado por Júlio A S Crisóstomo em 24/11/2012
Reeditado em 06/06/2013
Código do texto: T4002159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.