O tal pra sempre me assusta!

Há um tempo eu gostava dessa coisa de pra sempre. Parecia tão seguro e confiável. Hoje esse tal de pra sempre me assusta. Pra sempre é tanta coisa. É amanhã, semana que vem, dezembro, 2057 ou mais. Caracas, isso me assusta pra valer!

A gente muda. As pessoas mudam. Nossa casa muda. O cachorro muda. O padeiro muda. Mudamos de emprego. De cidade. De carro. De ideia. De planos. Os amigos mudam. A cara muda, e o corpo também!

O sentimento pode mudar sabe? Pode aumentar, expandir, multiplicar. Mas também pode diminuir, retrair e dividir em partes tão mínimas que nem se sinta mais. Hoje estamos bem, amanhã talvez um simples fato, ato ou relato desestruture tudo.

O sol, céu, talvez uma árvore e o meu mar preferido. Eles são tão pra sempre e disso eu gosto. Não sei se eles gostam dessa rotina. Eu gosto de acordar todo dia e saber que estão lá. Traz segurança. Tudo em seu devido lugar. Mas pensando bem, eles também mudam. Sol nascendo, no meio do céu, ou se pondo. Céu com nuvens, com sol, com chuva, azul, cinza ou negro. Árvore com folhas, com flores, com frutos, só a raiz e o tronco, e logo mais, vêm os brotinhos. Mar calmo, agitado, com ondas, sem ondas, com marinheiros, com surfistas, poluído.

Muita coisa que eu queria desesperadamente há um tempo, hoje nem me passa mais pela cabeça. Então, quem garante que amanhã ainda vou querer o que quero hoje? Eu não tenho garantias pra mim, quanto mais pra os outros!

Sei lá viu, pra sempre é muita coisa. E assusta muita gente.

Ainda vou achar o meu amor, e quero tê-lo comigo até o fim de meus dias. Mas não vou ficar enchendo, batendo na tecla e insistindo nesse lance de pra sempre. Não quero assustá-lo e nem me assustar. Quero um dia de cada vez. E eis a contradição: quero infinitos dias com ele. Mas sem pensar muito nisso de pra sempre. Sem encanar sabe? A gente acorda, se olha, se ama, e faz de tudo pra amanhã a gente tá junto, ter permanecido, e tá bem. E assim, dia após dia, talvez alcancemos o tal pra sempre.

Já é seríssimo dizer "te amo" pra alguém. Imagina dizer "vou te amar pra sempre". Caracas, vc tem que decidir isso e saber que o bicho vai pegar feio pra vc conseguir cumprir viu... Amor não é mero sentimento, é decisão, e vivemos num mundo de pessoas incrivelmente indecisas!

P.S.: Isso não se refere ao amor de Deus ou dos pais, familiares e alguns amigos, que acredito sim ser pra sempre e sempre!

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 25/11/2012
Reeditado em 25/11/2012
Código do texto: T4004349
Classificação de conteúdo: seguro