O Esperado Renascimento Anual

Mais um aniversário natalício chegando e junto com ele inevitavelmente a hora de subir a consciência na balança e ficar ciente se houve mais ganhos ou perdas durante a trajetória de mais um ano.

Fecho este com um sentimento de pesar, não por ter sido bom demais e por querer eternizá-lo, mas pelo contrário, por ter me proporcionado mudanças drásticas que certamente vão afetar até o último momento de minha existência. Quisera eu não ter passado por este 2012!

De repente, quando todos se moviam rumo ao futuro, este ano me retrogradou a memórias abismais que retocaram meu ser e evidenciaram feridas que sequer cicratizaram fazendo com que eu voltasse a sentir jorrando em minha alma lembranças que eu estaria apta a pagar caro para esquecê-las caso houvesse alguma moeda capaz de comprar minha desejada amnésia!

Talvez eu possa dizer que este ano eu ganhei uma serenidade maior para conviver comigo mesma, mas antagonicamente me superei na triste impaciência para conviver com o outro! Não tive vontade de exercitar diálogos que, para se estabelecerem, iriam antes demandar sangue-frio para que não fossem convertidos em guerras. Não, não tive vontade de promover discursos que defendessem meu ponto de vista e simplesmente me calei quando achei que minhas palavras seriam jogadas ao léu!

Como todo final de ano, sinto agora que está no momento de tudo mudar novamente... Afinal, meu espírito de Fênix está sempre em busca de superações!

Então, que venha 2013!

Maristela Queiroz
Enviado por Maristela Queiroz em 03/12/2012
Reeditado em 03/12/2012
Código do texto: T4017048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.