Como obter uma vida abundante. Por Júnior Pereira

“ Eu vim para que tenha vida, e a tenham com abundância” Jo 10.10b

Vivemos em um mundo que parece muita das vezes injusto com alguns e outros não, pois vemos muitos conseguirem seus objetivos enquanto outros por mais que se esforcem continuam na mesma vida de sempre, me perguntei diversas vezes se Deus favorecia uns enquanto outros não tinham seu favor, isso até descobrir que Deus não criou ninguém para derrota nos fez para sermos mais que vencedores.

“ Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” Rm 8.37

Descobri também que fomos feitos para ser cabeça, ou seja está por cima e não por baixo.

“ E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda, e só estarás em cima e não embaixo...” Dt 28.13a

E a maior descoberta de todas foi saber que Jesus já conquistou toda sorte de bênçãos para nós, e da mesma forma que nos deu as bênçãos nos livrou de todas as maldições da lei.

“ Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito; maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a benção de Abraão chegasse a aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebêssemos a promessa do Espírito” Gl 3.13,14

Uma vez que as bênçãos já foram conquistadas por Jesus e passam a ser um direito de cada cristão, isso nos coloca todos iguais, então assim sendo, todos podemos vencer e conseguir uma vida abundante, só que para obtermos essa vida necessitamos de algo que nos possibilite a tomar posse da benção.

Imagine que você tenha um cofre, e dentro desse cofre tenha tudo o que precisa, ficaria maravilhado, não? Só tem um porém, para ter acesso ao que está no cofre vai precisar de uma senha. Tenho certeza que faria de tudo para encontrar essa senha e poder assim desfrutar de tudo que lhe espera, pois bem, esse cofre existe e você o possui, talvez lhe faltasse a senha, mas minha intenção é lhe mostrar ela, porque a vontade de Deus é que cada ser desfrute da maravilha contida nesse cofre.

“ Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel que te chama pelo teu nome” Is 45.3

Deus prometeu que nos daria as riquezas encobertas, tesouros escondidos, e Ele não é homem para mentir. Só que uma grande parte de pessoas não conseguem alcançar esses tesouros por não saber muita das vezes onde está o cofre nem muito menos a senha.

O cofre é a Bíblia, tantos os tesouros como as riquezas são as incontáveis benção de Deus que estão contidas na Bíblia, pois a mesma está repleta de bênçãos e cada uma delas é a vontade de Deus que nós tomemos posse, afinal foram feitas para nós desfrutarmos.

Mas para desfrutarmos daquilo que está no cofre precisamos como antes falei da senha, e é justamente sobre isso que vamos falar agora.

A FÉ É A SENHA

“ Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque aquele que se aproxima de Deus precisa crer que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Eb 11.6

A fé é o segredo para alcançarmos as bênçãos, com ela tudo aquilo que é apenas “ letra” na Bíblia passa a ter sentido e pode se tornar realidade no nosso dia-a-dia. Sem a fé a Bíblia não passa de um livro comum, o que a diferencia de qualquer outro livro é esse segredo que Deus nos deu chamado fé. Sem fé não conseguiremos nada além de uma vida religiosa. Com a fé, podemos de fato, desfrutar do que Jesus conquistou para nossas vidas e das benção que nos foram prometidas.

“ De sorte que os que são da fé são benditos ( Abençoados) com o crente Abraão” Gl 3.9

A fé é o único meio que temos de conseguir desfrutar de tudo que Jesus conquistou para nós.

Uma perguntinha básica, afinal o que Jesus conquistou na cruz? Sei muito bem que a maioria dirá, Ele conquistou o perdão de nossos pecados, parabéns acertou, mais posso afirmar com toda convicção que Ele conseguiu muitas outras coisas além de ter conseguido o perdão dos pecados.

Da mesma forma que nos foi conseguido por meio do sacrifício de Jesus o perdão de nossos pecados, foi conseguido a cura de todas as nossas enfermidades, ou seja, se no momento que cremos que fomos perdoados por meio de Cristo estamos salvos, também quando cremos que já fomos curados nos é restituída a saúde.

“ Ele ( Jesus) é quem perdoa todas as nossas iniqüidades, e sara todas as nossas enfermidades” Sl 103.3

Isso nos prova que se estamos salvos, então estamos curados da mesma forma, porque o mesmo Jesus que nos curou o espírito curou o corpo, uma vez que a salvação é completa, fomos salvos do inferno, e de uma vida de sofrimento nessa terra, se engana quem acha que ser Cristão é viver sofrendo, muito por o contrario ser Cristão é ter vida com abundancia, mas para isso precisa descobrir o segredo.

“ Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças” Mt 8.17b

Que coisa maravilhosa, Jesus já levou nossas doenças e pecados, então isso quer dizer que já somos salvos do inferno e curados de qualquer enfermidade, não sei se percebeu mais levou está no verbo passado, as doenças não são algo a serem vencidas hoje, já foram vencidas a mais de dois mil anos atrás, mesmo quando aparece um novo tipo de doença, a cura já aconteceu. Jesus morreu para termos vida completa, não para vivermos sofrendo, no deserto, no vale, doentes, fracos, Ele veio trazer o seu Reino para essa terra, e se faz parte dele, desfruta de tudo que nele existe.

Todas essas benção e muitas outras estão disponíveis na Palavra de Deus, e podem ser alcançadas por qualquer pessoa que saiba o segredo, qual é esse segredo? A fé é o segredo. Assim sendo creio que você vai querer e muito ter esse segredo em mãos ou seja ter fé.

COMO VEM A FÉ?

“ De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Rm 10.17

Como conseguimos a fé, ouvindo a Palavra mas não qualquer Palavra, você consegue a fé quando ouve a pregação da fé , não é ouvindo palavras que nada tem haver com fé que vai te levar a ter essa maravilha em sua vida.

Verdade é que a maioria das pregações que se ouve hoje não ensinam o povo a crer, e isso faz com que a vida das mesma não obtenha mudanças. Porém o evangelho da fé transforma vidas. Tenho ensinado essa verdade e visto os resultados.

“Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?” Gl 3.5

Quando ouvimos a pregação da fé, é gerada dentro de nós a fé verdadeira e essa fé tem o poder de nos levar a alcançar as bênçãos de Deus.

O que cada pessoa precisa é simplesmente ouvir, aprender as verdades contidas na Bíblia para que assim venham crer da maneira certa, não estou dizendo que precisam se tornarem religiosas mais sim que precisam aprender essas verdade pois é justamente isso que vai fazer com que nossa mente seja iluminada para desfrutarmos das maravilhas de Deus em nossas vidas.

O QUE É A FÉ

A fé do contrario do que muitos dizem não é um sentimento, é sim uma escolha, você decide crer ou não.

Por esse motivo o aconselho a ler detalhadamente cada verdade que aqui expresso e meditar ao Maximo e decidir crer nisso e ver sua vida transformada.

Acredite, não é uma religião que vai mudar sua vida independente de qual seja, mas sim a

Compreensão dessas verdades.