" POR QUE TUDO TEM PREÇO? "


Quanto vale o que preçamos¹?
Vale perguntarmos para sabermos o quanto agredimos, somos podres... Vamos falar a verdade...
Sem querer distuinguir entre quem comete erro, quem finge que não comete, quem não comete... Como um todo, como um planeta, somos um lixo. Nosso umbigo pouco importa-se com gerações vindouras, nas lavouras cada vez mais há mais veneno, no veneno a dose cada vez mais letal, fel e mais fel nos sorrisos. Um véu aos iluminados demais, estrelas a uns mais atentos, um tento para aquele que acertou o chute, o gol, ou ponto do lado de lá... É um vai e vem... Um pouco de loucura dos dois lados, cada um quer o seu, todo mundo quer morder um pouco. Somos loucos... E queremos mais. Cedemos pouco, cobramos bastante, bastantes vezes erramos, mas insistimos em empinar o nariz. E o ditado diz: pau nascido torto é sempre torto, e pra endireitar é só com reza braba. Daquelas uma em um milhão, daquelas que muda tudo, prum lado ou pro outro. Você escolhe... É virar à direita ou à esquerda, mas você escolhe, e o fim depende disso. Então ao começo: Por que preço? E por que tal valor? Os valores de quem representamos? Aos valores de quem nós preçamos? E por quê?


                               
¹ - Preçamos vem do verbo preçar, conjugado na primeira pessoa do plural: “nós preçamos”. Sendo que preçar é um verbo extraído do substantivo preço. Preçar é sinônimo de aplicar preço em algo.
Elder Prates
Enviado por Elder Prates em 12/12/2012
Reeditado em 12/12/2012
Código do texto: T4031882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.