O Mundo Já Acabou Faz tempo

André Luiz Aquino

Na medida em que se aproxima a data que erroneamente é apontada como o “final dos tempos”, 21/12/2012, graças a uma interpretação dos calendários Maias, mais e mais eu tenho a certeza que o mundo já acabou faz muito tempo. Pessoalmente eu gostaria mesmo que a maneira como a civilização humana vive sofresse uma mudança radical, porque não suporto a idéia de viver num mundo onde bilhões e bilhões de outros semelhantes a mim, vivam em condições precárias, em condições que não dignas e nem condizem com o nosso estágio de desenvolvimento tecnológico. Portanto o nosso atraso não é material, mas espiritual. Porque fosse o ser humano verdadeiramente preocupado com o próximo não permitiria que essa desigualdade sequer existisse.

A última grande tragédia neste mundo foi a do garoto que entrou dentro de uma escola primária e assinou muitas e tantas crianças.Meus Deus, pelo amor de Deus, imagine o desespero dos pais, dos familiares, dos amigos, dos funcionários daquela escola e dos moradores daquela cidade. O mundo acabou para eles ontem, embora a vida continue. O mundo acaba a cada tragédia, o mundo acaba a cada criança que morre de fome na África, aqui, e em qualquer lugar. Mas a nossa vida continua.O mundo acaba a cada assassinato, o mundo acaba a cada ato de corrupção, de quem participa de prostituição infantil, acaba a cada família que se dissolve, acaba em cada vida destruída pelas drogas e pelo alcoolismo.Mas a vida, a nossa vida, a vida de todos os seres humanos continua.O mundo já acabou, mas a vida continua mesmo depois de tudo de mal e de ruim acontece a cada dia, ano, século ou milênio.

O mundo não precisa de datas para acabar, porque o mundo que já acabou não é a vida material tal qual conhecêssemos, mas sim a civilização que construímos. As guerras que fizemos, os massacres, as chacinas, as armas atômicas, as armas químicas, a exploração do trabalho infantil, a escravidão dos índios e dos negros, a destruição da natureza e a poluição do planeta.Foi esse mundo que já acabou.Mas a vida continua.O homem mata a si mesmo, ou seu semelhante, degrada o planeta, mas sua história continua.Criou religiões, cultua seus Deuses, explora o espaço, enriquece através da economia global, mas está a cada dia mais pobre de valores, de certeza , de amor e de solidariedade.O homem é que sem se devora, não são necessários cometas e nem mesmo qualquer outra força se não a própria humana para destruir esse mundo, essa civilização humana decadente, injusta, cruel e perdida.

Mas a vida continua, porque aqui nessa dimensão ainda existem pessoas que através de seus atos dignificam a natureza humana, seres humanos que fazem essa existência, apesar de todos massacres que acontecem.O mundo já acabou, mas o que de divino existe dentro de nós continua e a nossa esperança é que mantém esse planeta girando e orbitando em volta do sol.

P.S.: Eu como pai me compadeço da dor dos pais que perderam seus filhos no massacre na escola primária Sandy Hook na cidade de Newtown, em Connecticut (EUA).Eu como pai me compadeço com a dor dos pais de todos os massacre e tiroteios que houveram em todas as escolas do mundo.Que na dimensão que eles estiverem a consolação aclame suas almas e angelicalmente voem sobre nosso planeta nos protegendo.

VISITE MEUS BLOGS

Andre Luis Aquino

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=ibiza1

Andre Luiz Aquino
Enviado por Clara da Costa em 15/12/2012
Código do texto: T4037378
Classificação de conteúdo: seguro