Especial do fim do ano, ou do mundo!

Muitos esperavam que o mundo acabasse no fim de 2012, pois bem, ele já acabou a muito tempo, essas datas são pretextos para tentar acreditar que vai acabar de uma vez por todas, ou pretextos para a esperança de um mundo que vai mudar... Muitos não fizeram planos para 2013, pessimistas serão sempre pessimistas, a não ser que o otimismo vença a vontade de ver tudo em ruínas. Otimistas já fizeram compras de passagens, terão filhos lindos e esperam que um dia possam ver a neve de perto... Planos e planos, os sonhos... O bom de ser criança se resumi nesse aspecto, não a criança de hoje em dia, colocam sonhos na cabeça delas, isso faz mal... As eternas crianças, as pessoas de idade mais avançada que não souberam, ou não quiseram, se desgrudar do berço e da mamadeira por nem um segundo sequer, elas são quem passam adiante essa cultura de ser feliz a qualquer custo, não que seja o mais inteligente, mas é o mais gostoso.

Natal é época boa, farta e familiar. Alguns dizem que sentem cheiro de natal no início de dezembro, ou nem sentem, depende do tamanho do significado natalino para cada um. É quase como aquele cheiro que sobe dos campos e do asfalto, anunciando que mais uma vez Deus quis fazer uma limpeza na cara do lugar. Cheiro de chuva de verão! Mas o cheiro do natal vem acompanhado da esperança de outro ano com mais ganhos do que perda, um ano novo inteirinho para ser desvendado e esculpido, um ano novo nos aspectos de sempre, todos.

A violência dá lugar a esperança e todos se abraçam, mesmo que com uma certa falsidade em seus olhos, o coração só sente e sabe que o amor é cego no natal, mas qualquer um dos tipos de amor. Os amigos secretos que ganham chocolate, tem inimigos secretos que ninguém nunca sabe, tem também os amigos sem mistérios e os verdadeiros, e os amantes que se sentem na obrigação de gastar com o amado, ou a amada, sem pretensões de cobrar mais tarde o caro presente que foi dado, o caro tempo gasto, porque o sorriso e a felicidade de quem recebe paga, a vista, qualquer tipo de “verdinha” que saia da pequena carteira de couro dos doadores de alegria! Natal é bom, ano novo é bom.

Todo grande recomeço é esperado com um ansioso otimismo e uma dose de esperança de ser ouvido por Deus. E que todos os sonhos se realizem... Normal e típico. Lindo de se ver, algo catastroficamente lindo! Derruba as certezas e acanha a realidade, mas E DAÍ? É Natal e outro ano se segue na mesma agonia do ser ou não ser, mas ser feliz acima de tudo. Que vemos somente os planos a serem realizados por nós não é mentira, o individualismo reina, mas quando alguém compartilha a vontade de conquistar um prêmio que há muito tempo é esperado, é incontrolável a vontade de estar ao lado desse alguém e ser o primeiro a dar os parabéns, e claro, tirar uma casquinha do que quer que seja. Somos seres humanos, portanto egoístas e egocêntricos por natureza. Negamos tudo a primeira mão como sendo um extinto quase que natural e primário de nossa essência. Somos o que somos e daqui a alguns dias, seremos os mesmos, mas em outro ano.

Que Deus abençoe a cada um de vocês.

Um feliz natal e um próspero ano novo.

Que o ano novo seja novo em seus corações e não nos calendários, lá eles sempre serão novos. E que o natal venha te trazer um pouco de seu passado, quando você tinha apenas 5 anos e uma bolinha de gude ou um pente e uma boneca faziam o seu dia ser mais alegre e mais divertido. A simplicidade é um dom que todos temos, mas como todos os outros ele precisa ser trabalhado.

Adilson Fabbri
Enviado por Adilson Fabbri em 26/12/2012
Reeditado em 07/02/2013
Código do texto: T4053173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.