TEMPO

O tempo desgasta. O tempo renova. O tempo finaliza. Ontem mesmo, eu era a menina que gostava de rosa, passei logo a ser menina que gostava do preto. Hoje eu não gosto, apenas desgosto. Ou melhor, gosto do cinza, do bege, gosto do sem cor, do sem graça, e até gosto do preto, mas é do preto no branco. E logo deixei de ser a menina que preferia cores para dar lugar à mulher que prefere nem ao menos preferir. E eu pergunto: o verdadeiro se eterniza? E eu repondo: Não! Nem sempre, nem nunca. Nada que é verdadeiro resiste se não for verdadeiramente conservado, se não for renovado. O mesmo, o mesmo não pode, o mesmo não deve permanecer o mesmo. Cansa, e eu descanso, e cansa, e descansa até que nem sequer cansa mais. Passa, se vai e fica, fica nada além de lembranças, sabe as boas e velhas lembranças? Ou não tão boas. Lembranças do tempo que era bom, divertido, revigorante. Era pois passou a não ser, era bom pois era novo, novo não é mais, enferrujou. Fadiga, desgasta, o novo envelheceu, envelheceu enquanto eu vi os mais diversos "nós" virar "eu". E agora meu telefone toca, e eu realmente considero a opção de não atender, minha mão não me atende, minha mente não me atende. Sabe a vontade de fingir que não é com você? A emoção se foi, o palpitar acelerado à cada toque do telefone se foi, se foi a vontade de repetir o mesmo alô e mesmo até mais, se mais. Acho que foi-se e se não foi está perto de ir, de partir, partir enquanto eu mesma me parto. Sabe a cor, percebo que o problema não é com ele, é odor, passei a preferir o odor. Sabe aquele perfume que vem e fica, aquele que se eterniza? Ele é verdadeiro, mas ele precisa ser renovado, ser recolocado, diria até que por vezes precisa ser trocado, enoja, enjoa, tal como as pessoas. Sem cor ou odor, tato, o toque. Passei a preferir o toque, mas o toque não toca mais, o toque silenciou, o toque passou a ser insignificante, simplesmente não toca mais, passou. Então eu digo: Troque a cor, o cheiro, o toque. Continuo trocando-os, troco-os até encontrar aquele que não se permitirá trocar.

gmcr
Enviado por gmcr em 29/12/2012
Código do texto: T4059099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.