Virada 2013

E mais um ano se vai. E quantas coisas fizemos, quantos planos e sonhos não se concretizaram e quantas surpresas boas e más. E assim mais uma página do livro da vida está sendo virada, muitos não terminaram de escrevê-la e outros não mais terminarão, pois já se encontram na conclusão final de sua história. Há quem esteja na primeira página com folhas limpinhas e branquinhas pronta para serem escritas. Cuidado! Tem gente por ai que não consegue por ponto final em suas páginas para que possa começar tudo novo, então acaba se tornando maçante e sem gosto de viver.

Vamos virar nossas páginas o que ficou, ficou não levemos a diante. Agora são novos ânimos, novos sonhos ou antigos que estão mais próximos de se realizarem. É mais uma chance de viver, mas não vivamos por viver se arrastando pelo tempo. Vivamos cada dia, passo a passo e pensando sempre que o melhor pode acontecer e vai acontecer só basta que nós queiramos e demos então o primeiro passo.

Tenhamos mais esperança e saúde psíquica é hora de jogar fora o lixo acumulado, tudo aquilo que nos fez chorar e sentir dor vamos ver o que sobra dessa faxina. Com certeza há muitas coisas boas, simples e até insignificantes, porém que nos fizeram rir e alegraram nosso coração em algum momento.

Vamos rir mais, lutar e brigar por coisas que realmente valha a pena, brigar por besteiras é um novo início de lixo no coração.

Choremos se for necessário, pois não somos homens de ferro, saibamos acolher quem sofre ao nosso lado, sem julgar, sem criticar, sejamos mais tolerantes, sensíveis às coisas simples.

Que em um novo ano sejamos seres humanos novos, de coração, sentimentos e valores esquecidos em cada linha de nossa história. Miriam Silvério 29/12/12