NÃO PARE À BEIRA DO CAMINHO!!!! Feliz 2013!

Tema da mensagem: Não pare à beira do caminho

Leitura base: Mt. 13:1-9; 18-23

Quando Jesus ensinava a multidão, Ele falava por meio de parábolas. A palavra PARÁBOLA é de origem grega e significa comparação. Ela acontece quando se conta uma história concreta em que há uma situação cotidiana, para levar à uma reflexão maior e a um ensinamento objetivo, específico.

A parábola é um dos aspectos mais característicos dos ensinamentos de Jesus.

Podemos aprender diversas lições na Parábola do Semeador e com ela compreender em que situação nos encontramos diante de Deus, dos homens e da sociedade que nos cerca.

Destacaremos aqui alguns pontos para reflexão, entender como estamos diante de Deus, o que precisamos mudar e viver em novidade de vida.

São eles:

1) Aqueles que ouvem a Palavra, mas não a entendem. Vers. 19

Estamos vivendo no mundo e infelizmente as adversidades nos sobrevêm, ainda que possamos servir a Deus, não estamos imunes e isentos de passarmos por dificuldades. O inimigo coloca desanimo sobre os filhos de Deus e estes, por não entenderem a vontade do Pai, param à beira do caminho.

2) Aqueles que recebem a Palavra, mas não a enraíza no coração. Vers. 20-21

As lutas e perseguições desta vida são enumeras, passamos por diversas fases na vida, como desemprego, doenças na família, morte de um ente querido, fome, problemas familiares, conjugais, ministeriais, enfim. Muitos não conseguem compreender que acima de qualquer problema há um Deus que nos promete vitória após cada luta. Precisamos confiar de fato nas promessas do Pai, em Sua Palavra e nos lançarmos realmente em Sua Presença.

3) Aqueles que não produzem frutos. Vers. 22

Vivemos em uma sociedade capitalista, em que as pessoas estão preocupadas em ganhar sempre mais, há a ganância, a luta por mais poder e prestígio e isso mesmo entre os cristãos. As pessoas se acomodam em seu mundo, pensando que está bom do jeito em que estão que não precisa fazer nada em prol do reino, que não precisa se movimentar a ganhar frutos para o Reino, a propagar a Palavra de Salvação, preocupa-se apenas com as coisas desta terra.

4) Aqueles que são “as sementes produtivas”. Vers. 23

São as pessoas que ouvem as Boas Novas de Salvação e a seguem; são aqueles que compreendem verdadeiramente a Palavra de Deus, procuram andar em Santidade, em novidade de vida. Há uma transformação na vida da pessoa, diariamente ela se vai buscando e compreendendo o que é viver uma vida com Cristo. E, produz frutos, pois ela entende que essa Verdade precisa ser propagada, pois é uma ordem que Jesus nos deixou e isso está pautado em: Marcos 16:15-16 Jesus disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho e a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado.

Para reflexão: Qual é a semente que nós escolhemos ser? Será que estamos vivendo realmente como Deus quer? Como está sendo a sua vida diante de Deus? Será que você parou à beira do caminho? Não está na hora de voltar?

Deus abençoe!

Patrícia Pessoa

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 01/01/2013
Código do texto: T4062386
Classificação de conteúdo: seguro