Que merda de evangélio é este?

Eu estive refletindo em tudo que vivi e aprendi, com certeza muita coisa boa é apresentada nas igrejas em termos de conteúdo e palavras, mas tenho visto que a pior coisa do mundo se chama "religiosidade", pois a religião pura é ajudar o próximo e o que vemos são pessoas que seguem cegamente uma religião ou denominação, com frequência e assiduidade, mas na vida cotidiana, não expressam nada do que na íntegra Jesus ensinou com sua vida e exemplo: O amor ao próximo!

Onde está o amor ao próximo, em nossas vidas mesmo?

Vivemos num sistema capitalista que mal nos permite tempo pra fazer o bem ao próximo, e frequentamos templos e achamos que fazemos o bastante!

A porcentagem de cristãos no Brasil é alta, tanto de católicos quanto evangélicos, mas parece que isso não afeta em mudanças radicais na sociedade (sem generalizar). O que vemos por aí são pessoas cristãs,iracundas, impacientes, que maltratam seus funcionários, capitalistas, gananciosas, inadimplentes, mal educadas, violentas, mentirosas, ladras... etc...

Eu posso citar como exemplo de quem sofreu com este reflexo, o meu grande amigo Rafael Neves... Muitos lembram da lojinha de artigos evangélicos Templu que ele tinha na major Belo...

o cara teve que fechar a loja devido inadimplência! Acredita?

Uma loja que vende artigos cristãos, para o público cristão, fechar por causa de dívida dos "irmãos" , pastores etc...

Que deviam até mesmo bíblias!!!

Aí eu te pergunto e peço sua reflexão: Que evangélio é este?

Na rua onde eu moro por exemplo, uma rua sem saída... Tem várias famílias, garagens, entrada e saída de veículos... e pessoas que se dizem cristãs, deixam seus carros parados lá, fechando a passagem, não importando se vc está doente, tem criança, família etc... E se vc vai conversar, dizem que é assim mesmo e se quiser chame a polícia...

Aí eu te pergunto: Que esterco de evangélio é este?

Eu sou pecador, mas procuro fazer minha parte para com o próximo, nunca quis prejudicar ninguém!

E você? Me responda, que merda de evangélio é este?

André Brandão
Enviado por André Brandão em 03/01/2013
Código do texto: T4065540
Classificação de conteúdo: seguro