Afinal o que é amizade ?
 
Muito se fala sobre amizade , tenho tantos amigos no Face , tantos no Msn , tantos no Orkut , e por aí vai .
Será que amizade é dizer tenho uma tonelada de amigos ... será que é isso ... será que virou moda  dizer a palavra amizade/amigo ...
Eu cada dia me questiono mais sobre se eu sei o que é amizade , amigo de verdade ...
Pesquisei no google , que me trouxe uma publicação da Aninha Santos publicada no Recanto em 24/07/2009
Amizade é mais do que uma palavra  ,é mais do que uma união, é mais do que um sonho, é mais do que a realidade ,é mais do que confiança ,é mais do que sentimento ,é mais do que defender ,é mais do que proteger ,é mais do que querer ,é mais do que estar ,é mais do que os olhos podem ver ,é mais do que o coração pode sentir ,é mais do que minha vibe pode transmitir ,é mais e maior do que tudo e só uma amizade verdadeira é capaz de passar por tudo e por tudo juntas ,por que quando a gente tem um amigo ,a gente nunca esta sozinho e o que era dois vira um .
Anninha Santos
Enviado por Anninha Santos em 24/07/2009
Não satisfeito fui pincelar mais algumas coisas , vi no site da Canção Nova :
É difícil dizer alguma coisa sobre algo tão maravilhoso que se vive, se sente e se experimenta; pô-lo em palavras é quase impossível. Só se aprende mesmo o que é amizade vivendo.
A amizade é um amor de benevolência, reciprocamente conhecido e manifestado; é um encontro de afeto. É uma confiança mútua que supera a prova do tempo, isto é, as dificuldades. É nisso então que se vê se a amizade é autêntica.
No Yahoo : AMIZADE É : sinceridade, companheirismo, confiança e entre outras coisas!
Um amigo verdadeiro te critica quando tem que criticar, te apoia quando tem que apoiar, te bate quando você merece, te conforta, te alegra te ajuda quando você  precisa .Um amigo é tudo isso e muito mais. Um amigo é amigo a toda hora e não só nos momentos de alegria, nem só nos momentos de tristeza, por que um verdadeiro amigo é algo pra vida toda!!!
PENSEM NISSO, REFLITAM BASTANTE.SE VC TEM UM AMIGO, VALORIZE-O, SE VC GOSTA REALMENTE DELE E É REALMENTE SEU AMIGO VÁ ATÉ ELE E DÊ UM ABRAÇO, MOSTRE QUE VC É O QUE ELE ACHA. UM GRANDE AMIGO!!!´

É realmente entendi que o meu pensamento sobre amizade está válido , para mim .
Amizade é compartilhar é  comprometimento , estar junto mesmo longe , é participar , sofrer , sorrir ,  dar a mão  o ouvido , o ombro  ... tanto nos bons como nos maus momentos .
Amizade verdadeira é aquela que supera dificuldades e não morre na  primeira dificuldade ou primeiro embaraço  .
O que costumo perceber é que muitos pessoas hoje se dizem amigos , mas quando você age como tal , vem aquela  “ porque  você está querendo saber “ ,  “ quais são tuas intenções  “  , “ se preocupa com você , eu estou bem , me deixa em paz “ , “ somos amigos mas disfarça senão os outros vão pensar o quê  , meu marido/mulher , amante ... seja lá o que for ... vai entender errado e você me constrange , e dificulta meu relacionamento “  , horas bolas caraca  , se isso  , ou algo parecido com isso acontece , me desculpem mas não é  e nunca será amizade .
Por essas coisas que me decepciono tanto com alguns humanos e me encanto cada dia mais com os não humanos  .
Quanto temos a aprender com esses seres de Deus que chamamos de irracionais . Será que os irracionais não são os ditos racionais ?
Eemanuel Nogam o Beija Flor
Enviado por Eemanuel Nogam o Beija Flor em 07/01/2013
Código do texto: T4072270
Classificação de conteúdo: seguro